Esta expressão é dita pelo apóstolo Pedro quando Deus o manda a Cesaréia, à casa de “Cornélio, um centurião da corte chamada Italiana, homem piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus” (Atos 10:1-2). Só havia um detalhe pequeno que fazia toda diferença: Cornélio não era judeu. Diz Pedro a Cornélio e a todos aqueles que ali estavam: “...Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça...” (Atos 10:28).
Coisas tristes acontecem quando algumas pessoas se julgam superioras as demais. Já vimos isto na história. E por que não dizer que ainda vemos isto em pleno século XXI. Os preconceitos de raça, de cor, de posição social, de sexo e de todos os tipos são visíveis e notórios em nossa sociedade. Dando uma entrevista, falando sobre o preconceito racial, Pelé afirmou: “No Brasil, onde o negro rico não entrar, branco pobre também não entra”. Imagino que ele estava sabendo muito bem do que estava falando. Algumas pessoas preconceituosas quando se referem à Igreja de Deus, ficam brincando dizendo que é um lugar muito bom, pois nela, pobres, aleijados , brancos, negros, patrões e empregados, todos se tratam como irmãos. Particularmente gostaria que isto fosse verdade. Infelizmente, com tristeza o afirmo, esta afirmação não é de toda verdade. Alguns fazem acepção de pessoas até na Igreja. O que é maravilhoso mesmo é que o seu dono não faz.
Em Cristo Jesus, Senhor e dono da Igreja, não existe acepção de pessoas. Ninguém é mais, ou melhor, do que ninguém. A Igreja é a comunidade dos salvos. Todos os seus membros “estavam mortos em delitos e pecados” (Efésios 2:1). O fato de estarem vivos agora e fazendo parte de uma comunidade santa, deve-se a graça divina. Ninguém foi salvo por merecimento próprio ou por qualquer outra razão. Foi o amor insondável, manifestado por Deus em Cristo que nos salvou. Portanto, se devemos a nossa salvação ao amor de Deus, manifestado em sua graça, não temos de que nos gloriar, devemos sim, fazer como a Bíblia nos ensina:“Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (I Coríntios 1:31).
TEXTO TIRADO DO SITE IPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário