BOAS VINDAS















sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FIRMES SEMPRE ATÉ MORRER


Informações sobre o o Pr Yousef e pelo visto foi confirmado a pena de morte, enforcado. Leiam abaixo.

             Visite nosso blog http://j-manarah.blogspot.com/  e tenha acesso as notícias, artigos e videos            

FIRMES SEMPRE ATÉ MORRER...
A frase “firmes sempre até morrer” faz parte do refrão de um hino cantato pela maioria das igrejas tradicionais. O refrão do hino “Um Pendão Real” diz: ”Com valor, sem temor; Por Cristo prontos a sofrer; Bem alto erguei o seu pendão; Firmes sempre até morrer”. São muitos que cantam esse hino, mas quantos realmente expressam de verdade essas palavras. Será que ficaríamos “firmes” em face a morte? Para o Pr Yousef do Irã esse hino virou uma realidade. Ele foi condenado a morte nessa última quarta-feira, 28/09/2011, por não abrir mão de sua fé em Jesus Cristo e de acordo com a Sharia [lei islâmica].
Condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento. Na noite de ontem a ACLJ (Centro Americano pela Lei e a Justiça) chegou a divulgar uma nota dizendo que um dos juízes havia revogado essa sentença, mas que essa informação não era certa, já que pode ser apenas uma mentira espalhada pelo serviço secreto iraniano para enganar os meios de comunicação que estão acompanhando o caso. A família de Nadarkhani está bastante abalada, inclusive sua esposa está em estado de depressão. O pastor Nadarkhani pode ser morto a qualquer momento. Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito.
O Irã tem atraido críticas difundidas sobre os relatos de que um pastor iraniano enfrentará a execução por se recusar a negar sua fé cristã e voltar ao Islamismo. Presidente da Câmara dos EUA, John Boehner, emitiu quarta-feira uma declaração pedindo ao Irã para poupar a vida de Yusef Nadarkhani. “Peço aos líderes iranianos que venham abandonar este caminho obscuro, e poupem a vida de Yusef Nadarkhani, concedendo-lhe uma liberdade completa e incondicional”, disse Boehner, republicano de Ohio. O Secretário Britânico das Relações Exteriores, William Hague disse que “lamentou” os relatórios da sentença do pastor. Ele pediu que o governo iraniano venha respeitar os seus compromissos internacionais de direitos humanos e revogue a decisão.
Nós podemos ajudar as organizações internacionais a tentar impedir que o pastor Nadarkhani seja morto em razão de sua fé. É possível assinar uma petição pública no site da Christian Solidarity Worldwide através deste link e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=88&ea.campaign.id=12209.
Continuemos com nossos joelhos dobrados clamando ao Pai pelo desfecho dessa situação enfrentada pelo nosso irmão da fé. Para nós fica a reflexão, o que seria desse caso se nós estivéssemos no lugar do Pr Yousef?


OSNI FERREIRA & Cláudia (Tiago & Débora)
“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”
Orie*nte Médio – Golfo Pérsico

TEXTO ENVIADO PELA IRMÃ ARIANE

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DAS PESSOAS



      Esta expressão é dita pelo apóstolo Pedro quando Deus o manda a Cesaréia, à casa de “Cornélio, um centurião da corte chamada Italiana, homem piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus” (Atos 10:1-2). Só havia um detalhe pequeno que fazia toda diferença: Cornélio não era judeu. Diz Pedro a Cornélio e a todos aqueles que ali estavam: “...Vós bem sabeis que é proibido a um judeu ajuntar-se ou mesmo aproximar-se a alguém de outra raça...” (Atos 10:28).
     Coisas tristes acontecem quando algumas pessoas se julgam superioras as demais. Já vimos isto na história. E por que não dizer que ainda vemos isto em pleno século XXI. Os preconceitos de raça, de cor, de posição social, de sexo e de todos os tipos são visíveis e notórios em nossa sociedade. Dando uma entrevista, falando sobre o preconceito racial, Pelé afirmou: “No Brasil, onde o negro rico não entrar, branco pobre também não entra”. Imagino que ele estava sabendo muito bem do que estava falando. Algumas pessoas preconceituosas quando se referem à Igreja de Deus, ficam brincando dizendo que é um lugar muito bom, pois nela, pobres, aleijados , brancos, negros, patrões e empregados, todos se tratam como irmãos. Particularmente gostaria que isto fosse verdade. Infelizmente, com tristeza o afirmo, esta afirmação não é de toda verdade. Alguns fazem acepção de pessoas até na Igreja. O que é maravilhoso mesmo é que o seu dono não faz.
     Em Cristo Jesus, Senhor e dono da Igreja, não existe acepção de pessoas. Ninguém é mais, ou melhor, do que ninguém. A Igreja é a comunidade dos salvos. Todos os seus membros “estavam mortos em delitos e pecados” (Efésios 2:1). O fato de estarem vivos agora e fazendo parte de uma comunidade santa, deve-se a graça divina. Ninguém foi salvo por merecimento próprio ou por qualquer outra razão. Foi o amor insondável, manifestado por Deus em Cristo que nos salvou. Portanto, se devemos a nossa salvação ao amor de Deus, manifestado em sua graça, não temos de que nos gloriar, devemos sim, fazer como a Bíblia nos ensina:“Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (I Coríntios 1:31).
TEXTO TIRADO DO SITE IPB

PASTOR CRISTÃO É CONDENADO À PENA DE MORTE

Se tornou publico a condenação de mais um servo do Senhor que não o negou e por isso sua setença de morte foi decretada.
 
 
 
29/09/2011 - 16h18 

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/09/29/pastor-sera-executado-no-ira-por-se-recusar-a-mudar-de-religiao.jhtm

Pastor cristão é condenado a pena de morte no Irã por se recusar a mudar de religião

Do UOL Notícias 
Em São Paulo
Comentários 138
  • Youcef Nadarkhani com a família; condenado por não se converter ao islamismo, ele poder ser o primeiro iraniano executado em 20 anos devido à religião Youcef Nadarkhani com a família; condenado por não se converter ao islamismo, ele poder ser o primeiro iraniano executado em 20 anos devido à religião
Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
Youcef Nadarkhani, 34, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.
O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youcef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar "evangelizar" muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.
Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência, nesta quinta-feira.
No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de "blasfêmia". 
Agora, a defesa de Youcef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youcef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.
O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. "Eu repudio o fato de que Youcef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa".
O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos.


TEXTO ENVIADO PELA IRMÃ ARIANE

terça-feira, 27 de setembro de 2011

FILHOS FELIZES



"Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, nãotendo nenhum mal que dizer de nós" (Tito 2:7, 8).


De acordo com um sociólogo: No século 18, o objetivo dos pais era que seus filhos alcançassem a maioridade. No século 19, o objetivo dos pais era que seus filhos conseguissem bons empregos. Hoje, os pais desejam que seus filhos sejam felizes.
Nós, cristãos, desejamos, hoje, que nossos filhos sejam abençoados, realizem seus sonhos e vivam para sempre, na presença maravilhosa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando eles rejeitam as ilusões oferecidas pelo mundo e deixam Cristo habitar em seus corações, caminham em segurança sob a proteção de Deus, têm suas necessidades básicas supridas pelo Senhor e experimentam a alegria verdadeira que em nenhum outro lugar pode ser encontrada.


Nós, pais, temos uma grande responsabilidade em tudo isso. Precisamos dar o exemplo, precisamos ensinar a nossos filhos o caminho do Senhor, precisamos estimulá-los a uma vida santa e vitoriosa, longe das mentiras e enganos deste mundo. Quando deixamos o Espírito Santo dirigir nossas atitudes, dentro e fora da igreja, dentro e fora de nossas casas, o brilho do Senhor é visto em nós e, como imitadores, nossos filhos aprendem a viver da mesma maneira e, assim, são abençoados e muito felizes.
De nada valeria nossos filhos viverem muito sem felicidade. De nada valeria terem bons empregos sem que deles obtivessem alegria. De nada valeria a alegria enganosa e passageira do mundo. Com a felicidade do Senhor, poucos ou muitos anos devida valem a pena. Qualquer emprego produz satisfação e regozijo. Viver com Jesus é sempre uma alegria que dura para sempre.


O que você deseja para seus filhos? E o que tem feito para que seu desejo se realize?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CAPELANIA HOSPITALAR , DEIXE DEUS AMAR AS PESSOAS ATRAVÉS DE VOCÊ - SEJA UM VOLUNTÁRIO












BOLETIM DE SETEMBRO 2011


EDIFÍCIOS JAMAIS ABANDONADOS

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas,de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito" (Efésios 2:20-22).


Um homem, procurou um pastor e falou de seu desejo de se tornar membro da igreja. Mas, ao mesmo tempo que declarava sua intenção, disse que não pretendia ir às reuniões todas as semanas, nem estudar a Bíblia, nem visitar doentes, nem assumir um cargo de liderança e nem ensinar na Escola Bíblica. O pastor elogiou seu desejo de tornar-se membro deu ma igreja, mas, falou-lhe que aquela igreja não era apropriada para ele. Disse-lhe que deveria procurar uma igreja localizada em outra região da cidade. O homem anotou o endereço e seguiu em direção ao local informado. Quando chegou lá, viu-se diante do resultado lógico de sua atitude apática. Encontrou o prédio de uma igreja abandonada,cercada de tábuas e pronta para demolição.

A pior atitude, na vida de um cristão, é a apatia e o desinteresse pelas coisas espirituais. Diz ter aberto o coração para o Senhor, mas, em nada se assemelha a Ele. É indiferente, fraco, inseguro, sem fé, sem brilho e sem vida. É pior do que alguém que encontra um prédio abandonado -- é o próprio prédio abandonado.

Nós somos a verdadeira igreja de Cristo. Fomos construídos com base sólida e edificados com pedras de amor. Somos um prédio vivo, santo, iluminado. O Senhor nos fez para que em nós pudesse habitar. Sua presença nos enche de gozo e alegria. Ele nos dirige os passos e nos conduz pelo caminho da salvação. E, estando em nós, temos a certeza da direção a tomar e da felicidade que será constante em todos os nossos dias.

As tábuas de abandono nunca nos cercarão e a placa de nosso sorriso jamais mostrará qualquer possibilidade de demolição.  Seremos sempre um edifício bonito, bem pintado, cheio de luzes, cheio de vida... para sempre!
TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A RIQUEZA É MELHOR

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará" (Salmos 23:1).



A atriz Sophie Tucker estava sendo entrevistada por diversos repórteres. Um deles lhe perguntou sobre sua vida e dificuldades antes de alcançar o sucesso. Ele queria saber se havia passado por momentos de pobreza e se havia encontrado alguma satisfação naquele período. Ela respondeu: "Ouça, eu tenho experiência de pobreza e experiência de riqueza. Acredite em mim, riqueza é muito melhor."

A resposta daquela atriz foi bem correta. É claro que a riqueza é muito melhor que a pobreza. A abundância é melhor que a escassez. A felicidade é melhor que a angústia. O sorriso é melhor que o mau-humor. A salvação é melhor que a perdição.

Mas, o que é a riqueza? O que é a felicidade? O que é a salvação? Como manter um belo sorriso e como desfrutar de uma vida abundante?
A princípio a resposta pode parecer simples: ter dinheiro. Se fosse isso, nenhum rico se mataria, nenhum rico enfrentaria lutas e decepções, nenhum rico seria infeliz. E sabemos que não é verdade. A riqueza é muito mais que ter dinheiro e bens materiais.


Ser rico é ter uma vida plena de amor e de paz, é viver em harmonia com a família e com as pessoas ao redor, é saber que tem uma morada esperando no Céu, é ter o nome escrito no Livro da Vida, é ter Jesus Cristo, o Senhor e Salvador, habitando no coração.

Quem já passou por momentos de pobreza e insatisfação, de incertezas e frustrações, de abandono e humilhação, e hoje vive na presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores,entende o que estou escrevendo. Sabe o que é ser pobre e ser rico, mesmo que ganhe um pequeno salário e more em uma casa bem modesta. Eu já experimentei tudo isso e até já dormi na rua, mas, hoje, sou rico, feliz, abençoado.

Jesus me fez rico, e eu não quero nem pensar em voltar para a pobreza em que vivia, antes de conhecê-lo.


TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

NOVAS FOTOS ANTIGAS

Irmãos
Vocês que são antigos na Igreja, não velhos. Lembre um pouco com saudades.












































segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NOVA CARTA E FOTOS DO MISSIONÁRIO ROLDÃO

Soga, setembro de 2011.

O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar." (Rute 2:12)

Amado irmão que o nosso Deus retribua a tua ajuda e a tua oração em nosso favor aqui em Soga, obrigado pelo apoio, cooperação e incentivo que você tem dado. A minha oração tem sido para que Deus de sabedoria e muitas vitórias a você.

A minha saúde esta melhor, depois de um período difícil consegui me recuperar após o paludismo (malária) que tive fiquei bem debilitado devido à falta de sangue em meu corpo, estava com começo de anemia, com apenas trinta por cento de sangue os plasmódios da malária destroem os glóbulos vermelhos, a hemoglobina estava baixa demais 10.2, mesmo com muita dificuldade de alimentação boa consegui através de alguns medicamentos recuperar o nível de sangue Deus obrigado.

No mês de Julho minha casa foi roubada enquanto estava no culto arrombaram os ferros da janela e entraram no meu quarto levaram o notebook e dinheiro. Quem fez isso foi um jovem que era da igreja e conhecia bem a casa, mas conseguimos recuperar o computador e parte do dinheiro, os jovens da igreja foram investigar e conseguiram encontrar o jovem saindo de Soga em uma canoa de pescador e encontraram com ele o computador e parte do dinheiro.

A construção da igreja avançou mais uma etapa fizemos os tijolos de barro com cimento neste mês de Agosto, foi bastante difícil porque choveu muito e tivemos muitos dias parados devido às chuvas. Agora devemos começar a juntar área das trilhas e da praia este será a parte mais difícil colocar a população para este trabalho não será nada fácil, já pedi ajuda em todas as aldeias, mas até agora não fizeram nada, temos que carregar na cabeça em sacos ou em baldes. Ore para que a população se mobilize para ajudar.
O trabalho na aldeia de ancaminho esta indo bem, a chuva tem atrapalhado um pouco porque ainda não temos um local coberto para realizar os cultos e quando chove não temos possibilidade de ir até a aldeia. Este tempo de chuvas tem tido muitas doenças na ilha como sou o único enfermeiro na ilha tenho trabalhado bastante, pessoas de todas as aldeias vem buscar ajuda muitas pessoas batem em minha porta de noite e madrugadas passando mal. Ore para que Deus me de sabedoria para diagnosticar e dar o medicamento certo.

Que o Senhor te abençoe e te guarde.
Missionário,
Roldão Marques

CP. 1157 Bissau e-mail roldaomarques@hotmail.com roldao_bissau@yahoo.com.br
Guiné Bissau África Ocidental Fone 00 xx 245 665 3755 00 xx 245 592 609