o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Mateus 23:12).
Como nos faz mal a soberba! Queremos ser sempre maiores e ocupar lugares de destaque para que todos nos admirem e aplaudam. Queremos ser os melhores, queremos estar noslugares mais elevados, queremos ser distinguidos entre todos os demais. Achamo-nos superiores e não aceitamos o fato de estarmos em um lugar menos honroso, mesmo que sejamosfelizes ali. A nossa altivez nos conduz pelo caminho do inconformismo e até a alegria desaparece, dando lugar alamentos e murmurações.
Há um dito popular muito verdadeiro: "Eu era feliz e não sabia". Quantas vezes já repetimos isso em nosso íntimo? Quantas vezes já reconhecemos que todo o nosso empenho e ansiedade foram inúteis? Quantas vezes deixamos o refrigério do pouco para experimentar a inquietude do muito?
Podemos nós almejar um lugar melhor, um cargo superior, um sonho mais audacioso? É claro que sim. Mas que tudo aconteça na hora certa, por uma humilde determinação, pela maravilhosa bênção de nosso Deus. É melhor ser exaltado por uma atitude humilde do que ser humilhado por uma atitude arrogante e prepotente.
É melhor sentar na última cadeira e ser convidado a vir para a primeira do que sentar na primeira cadeira e ser convidado a ir para a última.
do que estar no topo, longe do Senhor, perdido e ignorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário