Aconteceu no tempo de Josafá, que foi rei em Judá durante vinte e cinco anos. Os filhos de Moabe e os filhos de Amon, com alguns dos meunitas resolveram pelejar contra Judá. O texto bíblico diz: “Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá. Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao Senhor” (2 Crônicas 20:3-4).
Deus respondeu a oração de Josafá e ao clamor do povo com as seguintes palavras: “Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus” (2 Crônicas 20:15).
Temos aprendido que o louvor alegra, cura e liberta. Na Bíblia aprendemos também que o louvor a Deus pode se tornar uma arma poderosa para se alcançar vitórias. A grande estratégia do rei Josafá foi ordenar cantores para o Senhor que marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: “Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre” (2 Crônicas 20:21).
O texto sagrado diz: “Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscada contra os filhos de Amon e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados” (2 Crônicas 20:22). A batalha não era de Judá, era de Deus.
E a maior tolice é querer lutar contra Deus. Em qualquer batalha contra Deus o oponente já entra vencido. Lúcifer que o diga, quis fazer isto, foi expulso do céu com todos aqueles que foram seduzidos por ele.
Quando cantamos, seja pessoalmente, no canto congregacional, em grupos musicais ou no coral da igreja, precisamos ter a plena consciência de que estamos travando uma guerra contra o reino das trevas. Temos que ter em mente que estamos de posse de uma armadura muito poderosa, tanto de defesa como de ataque. O nosso louvor não deve somente visar a nossa alegria particular ou a alegria da congregação. O louvor deve ter como objetivo principal a glória de Deus. É dizermos a Deus: Senhor, a batalha e a vitória são tuas.
Nas batalhas contra os inimigos de Deus; o mundo, a carne e Satanás, uma das armas mais poderosas de que dispomos é o louvor. Quando fizermos isto de coração, o Senhor nos dará a vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário