BOAS VINDAS















sexta-feira, 22 de julho de 2011

FAZENDO TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS



Sempre nos preocupamos com o pensamento do apóstolo Paulo doutrinando os crentes da Igreja de Corinto sobre a liberdade cristã (I Corintios 10:23-33). É uma passagem curta, mas com grandes lições, tendo uma abrangencia legal, moral e ética. A grande preocupação é com o versículo 31, do texto citado: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a gloria de Deus”. O que significa mesmo fazer tudo para a gloria de Deus? Creio que aqui encontramos a regra normativa para toda a conduta cristã, o principio que dirige a conduta ideal, inspirada pelo Senhor Jesus. A gloria de Deus deve nortear os nossos pensamentos e as nossas ações.
Muitas são as nossas atividades na vida: trabalho, vida social, igreja, estudo, família, lazer, etc. O que realmente estava na mente do escritor sagrado, inspirado por Deus, quando instituiu esta norma? Como os crentes de Corinto entenderam este ensinamento? E nós, como entendemos hoje? Como entender este ensino quando estivermos assistindo televisão ou em um teatro assistindo uma dramatização ou uma comedia? Como podemos glorificar a Deus quando estivermos praticando esportes, corpos agitados, adrenalina a mil, levando “botinada” de todos os lados? Também não será fácil glorificar a Deus quando estivermos ameaçados de desemprego ou mesmo desempregados! E quando estivermos enfermos, em nossas casas ou num leito de hospital, sofrendo e fazendo a família sofrer, devemos dar gloria a Deus? E até na Igreja, lugar especial de adoração, quando formos mal compreendidos, como devemos colocar em prática esta orientação bíblica?
Pode até ser, que à luz da razão, nas circunstancias adversas da vida, o meu ser não deseje glorificar a Deus. Nestas horas a minha fé deve vencer todos os argumentos da lógica e a minha alma deve glorificar ao meu Senhor e Salvador, pois: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:17-18). Para dar glorias ao Senhor foi que fomos criados, portanto em todo tempo glorifiquemos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário