BOAS VINDAS















domingo, 31 de julho de 2011

BOLETIM DO MÊS DE AGOSTO 2011



sexta-feira, 22 de julho de 2011

FAZENDO TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS



Sempre nos preocupamos com o pensamento do apóstolo Paulo doutrinando os crentes da Igreja de Corinto sobre a liberdade cristã (I Corintios 10:23-33). É uma passagem curta, mas com grandes lições, tendo uma abrangencia legal, moral e ética. A grande preocupação é com o versículo 31, do texto citado: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a gloria de Deus”. O que significa mesmo fazer tudo para a gloria de Deus? Creio que aqui encontramos a regra normativa para toda a conduta cristã, o principio que dirige a conduta ideal, inspirada pelo Senhor Jesus. A gloria de Deus deve nortear os nossos pensamentos e as nossas ações.
Muitas são as nossas atividades na vida: trabalho, vida social, igreja, estudo, família, lazer, etc. O que realmente estava na mente do escritor sagrado, inspirado por Deus, quando instituiu esta norma? Como os crentes de Corinto entenderam este ensinamento? E nós, como entendemos hoje? Como entender este ensino quando estivermos assistindo televisão ou em um teatro assistindo uma dramatização ou uma comedia? Como podemos glorificar a Deus quando estivermos praticando esportes, corpos agitados, adrenalina a mil, levando “botinada” de todos os lados? Também não será fácil glorificar a Deus quando estivermos ameaçados de desemprego ou mesmo desempregados! E quando estivermos enfermos, em nossas casas ou num leito de hospital, sofrendo e fazendo a família sofrer, devemos dar gloria a Deus? E até na Igreja, lugar especial de adoração, quando formos mal compreendidos, como devemos colocar em prática esta orientação bíblica?
Pode até ser, que à luz da razão, nas circunstancias adversas da vida, o meu ser não deseje glorificar a Deus. Nestas horas a minha fé deve vencer todos os argumentos da lógica e a minha alma deve glorificar ao meu Senhor e Salvador, pois: Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:17-18). Para dar glorias ao Senhor foi que fomos criados, portanto em todo tempo glorifiquemos a Deus.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SOMOS OBSERVADOS

"E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus" (2 Reis 4:9).


Uma secretária executiva disse, em certa ocasião: "Quando eu comecei a pressentir Jesus, de pé atrás de meu chefe, meu trabalho mudou. Eu tive que melhorar muito o meu desempenho.Até a humilde tarefa de servir café se tornou um prazer para mim e minha atitude arrogante se transformou em respeito."Que testemunho temos dado nos lugares onde passamos nossos dias? Como nossos colegas de trabalho ou estudo olham paranós? O que vêem em nós? Quais as suas atitudes em relação a nós? Estamos despertando respeito ou indiferença? Estamos iluminando ou escurecendo os ambientes? Estamos engrandecendo o nome de nosso Senhor ou envergonhando-O? Quando permitimos a presença do Senhor junto a nós, aspessoas percebem, agem de forma diferente, desfrutam da alegria que nós sentimos, são edificadas e abençoadas comonós. Quando dizemos que somos cristãos e não mostramos nenhum brilho, ou transformação, ou atitudes santas, as pessoas não acreditam em nós, nem nos respeitam, nem experimentam mudanças. E se agimos assim, somos enganadores de nós mesmos, porque se as pessoas que convivem conosco não são iludidas, muito menos o nosso Deus, que tudo conhece e tudo vê. 

A secretária de nossa história foi muito abençoada por seu chefe ser um fiel seguidor de Cristo. E nós precisamosabençoar a todos da mesma maneira. Devemos ser um exemplo em nossa casa e fora dela. Devemos glorificar ao Senhor na igreja e fora dela. Devemos ser firmes na fé em qualquerlugar onde estejamos.Quando alguém olha para você, pressente a presença de Cristo ou não percebe nada?

 TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS 2011

Trabalho realizado nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho, dirigido por Patricia Buzalski e uma equipe maravilhosa de adolescentes, que fizeram uma apresentação ótima com o intuito de louvarmos e engrandecer o Nome Do Nosso Senhor Jesus Cristo, além, é claro que não podemos deixar de citar, as senhoras que ajudaram muito com o lanchinho da criançada.

Valeu equipe. Deus abençoe a cada um de vocês.























quinta-feira, 14 de julho de 2011

QUANTO VOCÊ PAGA? QUANTO VOCÊ OFERECE?


"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me" (Marcos 8:34).


Os homens hoje querem saber : quanto o trabalho paga? O que você oferece? A história conta que, quando Garibaldi partiu para libertar a Itália, ele viu alguns jovens de pé em uma esquina e lhes perguntou se gostariam de se alistar em sua causa. "O que você oferece?" eles perguntaram. "O que
Ofereço?" Garibaldi respondeu. "Eu ofereço a vocês sofrimento, fome, trapos, sede, noites acordadas, pés feridos por longas caminhadas, inumeráveis privações, e, finalmente, vitória na causa mais nobre que vocês já enfrentaram." A jovem Itália o seguiu!

Muitos de nós procuramos uma igreja com um forte pensamento:
"O que Deus me oferecerá? O que Ele me dará em troca de minha participação? O que lucrarei tornando-me um cristão?
Que benefícios terei em deixar os prazeres deste mundo para enfiar-me em um local onde as pessoas cantam, oram e glorificam a Deus?
E, compreendendo o interesse daqueles que buscam as reuniões, muitos líderes deixaram de falar em Jesus como Senhor e Salvador para enfatizar apenas que "Ele dá prosperidade e muito dinheiro aos que O buscam". Mas, será esse o ensino mostrado pelo Senhor em Sua Palavra? Teria sido isso mesmo que Ele prometeu?

Ele disse aos Seus discípulos: "No mundo tereis aflições". Ele também aconselhou: "Quem quiser vir após mim, pegue sua cruz e siga-me". E, para segui-lo, é necessário que renunciemos aos nossos interesses, aos deleites carnais, aos sonhos puramente materiais.
Ele não disse que seríamos empresários ricos se déssemos tudo o que temos e nem afirmou que poderíamos comprar Suas bênçãos. Ele apenas nos garantiu que, se tivéssemos bom
ânimo, venceríamos o mundo.
Não pergunte ao Senhor o que Ele lhe oferece. Ofereça-se a Ele e, tenha certeza, estará começando a ser verdadeiramente feliz.

TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA.

CARTA E FOTOS DO MISSIONÁRIO ROLDÃO

Soga, Julho de 2011.

Alegria no Senhor é nossa força, Amados irmãos e com muita alegria que venho através desta mais uma vez informá-los como tem sido o trabalho aqui na ilha de Soga este tempo tem sido um tempo de muitas lutas principalmente com minha saúde, não tenho estado muito bem, estive internado por três dias com uma malária grave foram dias muito difíceis, além de muitas dores na coluna lombar  ainda tive crise renal. Estou estes dias na capital Bissau fazendo tratamento e ficarei ainda por uns dias até me recuperar estejam orando por minha saúde. Em Senegal País vizinho aqui de Guiné Bissau esta havendo muitos conflitos internos com o presidente da republica e o povo esta revoltado, houve também movimento contra a igreja e pastores evangélicos e muitas igreja foram atacadas pela população, todas a igreja e trabalhos estão parado nestes dias, Senegal é um pai islâmico orem para que a situação seja normalizada. Em Soga na aldeia onde estou o trabalho segue bem graças a Deus eles estão me ajudando no evangelismo na outra aldeia e estão bastante felizes com esse novo trabalho. Serifo obreiro de nossa igreja esta responsável por este trabalho. A construção da igreja esta um pouco lenta porque este é o jeito dos bijagos aplainamos todo o terreno e tiramos já todas as raízes das arvores que estavam lá agora vamos começar a fazer os tijolos, reunir área da praia para depois começar a construção, Estou também esperando chegar à capital a moto carro esta em falta por aqui esta moto vai ajudar muito no trabalho na ilha. Na aldeia de Ancaminho vamos fazer uma cobertura de zinco e fechar com lona para podemos realizar os cultos duas vezes na semana estamos em época de chuvas e tem sido bastante difícil por não temos um lugar coberto os cultos são realizados em baixo de um pé de manga, durante este tempo que estamos lá já teve também cerimônias a mortos e outras cerimônias esta aldeia é a que mais fazem feitiços na ilha, mas cremos que isto mudará com a chegada da igreja orem para Deus se revelar a este povo, já temos trinta pessoas que receberam a Jesus. Para chegar nesta aldeia são 50 minutos de caminhada  para ir e mais 50 de volta.
Quero agradecer a cada um que tem orado, contribuído e incentivado este trabalho louvo a Deus por sua vida e que ele derrame em suas vidas bênçãos e muitas vitórias.

No amor do Pai,
Missionário

Roldão Marques

Cp. 1157 Bissau                               E-mail roldaomarques@hotmail.com
Guiné Bissau                                               roldao_bissau@yahoo.com.br

África Ocidental                                 Fone 00 245 665 37 55     592 6099

Conta corrente Banco do Brasil ag. 1191-6 conta 15276-5
Adolescentes trabalhando no terreno da Igreja

Adolescentes trabalhando no terreno da Igreja

Canoa reformada

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A VITÓRIA DO LOUVOR


            Aconteceu no tempo de Josafá, que foi rei em Judá durante vinte e cinco anos. Os filhos de Moabe e os filhos de Amon, com alguns dos meunitas resolveram pelejar contra Judá. O texto bíblico diz: Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá. Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao Senhor (2 Crônicas 20:3-4).
Deus respondeu a oração de Josafá e ao clamor do povo com as seguintes palavras: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus” (2 Crônicas 20:15).

       Temos aprendido que o louvor alegra, cura e liberta. Na Bíblia aprendemos também que o louvor a Deus pode se tornar uma arma poderosa para se alcançar vitórias. A grande estratégia do rei Josafá foi ordenar cantores para o Senhor que marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre(2 Crônicas 20:21).

O texto sagrado diz:Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscada contra os filhos de Amon e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados” (2 Crônicas 20:22). A batalha não era de Judá, era de Deus.

E a maior tolice é querer lutar contra Deus. Em qualquer batalha contra Deus o oponente já entra vencido. Lúcifer que o diga, quis fazer isto, foi expulso do céu com todos aqueles que foram seduzidos por ele.

       Quando cantamos, seja pessoalmente, no canto congregacional, em grupos musicais ou no coral da igreja, precisamos ter a plena consciência de que estamos travando uma guerra contra o reino das trevas. Temos que ter em mente que estamos de posse de uma armadura muito poderosa, tanto de defesa como de ataque. O nosso louvor não deve somente visar a nossa alegria particular ou a alegria da congregação. O louvor deve ter como objetivo principal a glória de Deus. É dizermos a Deus: Senhor, a batalha e a vitória são tuas.

Nas batalhas contra os inimigos de Deus; o mundo, a carne e Satanás, uma das armas mais poderosas de que dispomos é o louvor. Quando fizermos isto de coração, o Senhor nos dará a vitória!

A BENÇÃO DO PERDÃO

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará;” Mt.6.14

Você já se deteve para calcular quanto tempo e energia você tem gasto carregando consigo um ressentimento ou uma mágoa contra alguém? Quais são os benefícios que isso tem lhe trazido? Tem melhorado a qualidade da sua vida ou da vida das outras pessoas dentro do seu círculo de relacionamento?
O perdão é algo muito libertador. Quando você culpa outras pessoas pelos seus problemas, ainda que por razões justificáveis, você passa a dar a elas o controle sobre a sua vida. A mais sábia, inteligente e altruísta maneira de lidar com essa matéria é a de simplesmente perdoar.

O perdão traz de volta a você algo de tremenda importância: o controle que você perdeu. Obviamente não existe nenhum ser humano que se deleita em ser prejudicado ou injustiçado por outras pessoas. Porém, o fato é que se alguém feriu ou prejudicou você através de uma atitude ou verbalmente, isso não é o suficiente para que você venha causar a si mesmo um mal ainda maior ou carregar um forte ressentimento contra essa determinada pessoa.

Retire dessa experiência amarga o melhor que pode ser retirado e siga em frente com a sua vida. Essa existência é curta demais para que você permita a outras pessoas, que uma vez o feriram passado, continuem a ferir através do ressentimento.

Os benefícios do perdão podem acrescentar a sua vida saúde, vigor e a certeza de que você também irá precisar de muito perdão de Deus ao longo da sua vida. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011