"Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma" (Salmos 143:8).
"Quando eu fico doente, procuro um determinado médico porque acredito em sua habilidade em cuidar de minha saúde. Qual o propósito de colocar minha fé no médico? Que eu fique bem.
Mas, esta fé é suficiente? Não. Eu devo fazer tudo o que o médico me pedir para fazer, tomar todos os remédios, sejam doces ou amargos. Grande fé ou pequena fé, não alcançará seu objetivo se eu não fizer aquilo que a pessoa em quem coloco minha fé pede que eu faça. Como resultado desta obediência, eu posso alcançar o propósito de minha fé."
Em quem temos colocado nossa fé para conduzir nossa vida espiritual? A quem temos buscado? Qual o nosso verdadeiro propósito? Temos alcançado o resultado buscado?
Se Jesus é o objetivo de nossa fé, devemos aceitar a Sua direção em tudo o que fazemos. A Sua vontade precisa ser obedecida. Os Seus ensinos precisam ser seguidos. A Sua unção precisa estar em nós em todas as circunstâncias.
Se eu confio no Senhor para me dar saúde espiritual e se Ele me diz que devo amar ao próximo, é isso que devo fazer. Se Ele me diz que devo orar ao Pai, em Seu nome, para cada uma de minhas decisões, minha atitude não pode ser outra. Se Ele me manda proclamar a salvação aos perdidos, devo obedecê-lo sem hesitar. Eu creio nEle, depositei em Seu altar todas as minhas esperanças, sei que não há outro caminho a seguir, então devo seguir todas as Suas determinações.
Fé sem obediência é nula. Fé sem atitude é insuficiente. De que adianta eu dizer que tenho fé se não a ponho em prática? De que adianta eu dizer que creio no Senhor se continuo ignorando-O? Para eu ver a glória de Deus é preciso que creia e ponha minha fé em ação.
Eu creio e obedeço. E você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário