BOAS VINDAS















sexta-feira, 10 de agosto de 2012

POSSO QUERER OU NÃO QUERER


"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana" (Salmos 143:10).
"Se você pensa que você pode ou não, você está certo."
(Henry Ford)


É verdade! Tanto podemos fazer uma coisa como não fazê-la. Tanto podemos querer tomar uma decisão como não tomá-la. Tanto podemos seguir um determinado caminho como não
segui-lo. Tudo depende de nossa vontade.

O Senhor nos chamou para pregar o Seu Evangelho. Podemos recusar? Sim, podemos, e, por nossa decisão, perderemos a grande bênção que o Senhor tem preparado para os que O obedecem. Podemos, no entanto, dizer sim ao Senhor? Não somente podemos como devemos. Só assim encontraremos o verdadeiro caminho da satisfação e da felicidade.

O Senhor nos ensinou a amar ao próximo. Podemos agir de forma contrária? Sim, e criaremos raízes de amargura que tirarão a nossa paz e a nossa alegria. Os que amam têm seus dias repletos de contentamento e desfrutam com mais facilidade os prazeres da vida.

O Senhor nos prometeu grandes coisas. Podemos duvidar de Sua Palavra e viver pelos cantos murmurando de tudo e de todos? Sim, e pobres de nós que agimos de tal maneira. Podemos crer
nas promessas de Deus, mesmo que as circunstâncias mostrem o contrário? Sim, e quão maravilhosos serão nossos dias enquanto aguardamos a resposta do Senhor!

Eu posso crer ou duvidar, posso negar ou aceitar, posso murmurar ou louvar, posso fechar o semblante ou abri-lo em um sorriso, posso andar em trevas ou ser uma luz por onde passo, posso ser ateu ou um verdadeiro cristão, posso odiar ou amar, posso esperar desalentado ou caminhar pela fé, posso morrer espiritualmente ou viver abundantemente neste mundo e aguardar a vida eterna. Tudo depende de mim, do que eu quero, dos meus ideais de vida.

Poderia não querer, porém, quero -- e muito -- fazer a vontade de Deus. 
Ele é o meu Senhor e o motivo de toda a minha felicidade.




SE EU CONFIO NELE, DEVO OBEDECÊ-LO


"Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma" (Salmos 143:8).
"Quando eu fico doente, procuro um determinado médico porque acredito em sua habilidade em cuidar de minha saúde. Qual o propósito de colocar minha fé no médico? Que eu fique bem.
Mas, esta fé é suficiente? Não. Eu devo fazer tudo o que o médico me pedir para fazer, tomar todos os remédios, sejam doces ou amargos. Grande fé ou pequena fé, não alcançará seu objetivo se eu não fizer aquilo que a pessoa em quem coloco minha fé pede que eu faça. Como resultado desta obediência, eu posso alcançar o propósito de minha fé."

Em quem temos colocado nossa fé para conduzir nossa vida espiritual? A quem temos buscado? Qual o nosso verdadeiro propósito? Temos alcançado o resultado buscado?

Se Jesus é o objetivo de nossa fé, devemos aceitar a Sua direção em tudo o que fazemos. A Sua vontade precisa ser obedecida. Os Seus ensinos precisam ser seguidos. A Sua unção precisa estar em nós em todas as circunstâncias.

Se eu confio no Senhor para me dar saúde espiritual e se Ele me diz que devo amar ao próximo, é isso que devo fazer. Se Ele me diz que devo orar ao Pai, em Seu nome, para cada uma de minhas decisões, minha atitude não pode ser outra. Se Ele me manda proclamar a salvação aos perdidos, devo obedecê-lo sem hesitar. Eu creio nEle, depositei em Seu altar todas as minhas esperanças, sei que não há outro caminho a seguir, então devo seguir todas as Suas determinações.

Fé sem obediência é nula. Fé sem atitude é insuficiente. De que adianta eu dizer que tenho fé se não a ponho em prática? De que adianta eu dizer que creio no Senhor se continuo ignorando-O? Para eu ver a glória de Deus é preciso que creia e ponha minha fé em ação.

Eu creio e obedeço. E você?




AS TEMPESTADES VÃO PASSAR

“Já faz catorze dias que vocês estão esperando o tempo melhorar e durante este período não comeram nada. Agora, comam alguma coisa… pois ninguém vai perder nem mesmo um fio de cabelo.” – Atos dos Apóstolos 27.33 e 34.

Este texto relata a viagem do Apóstolo Paulo para a cidade de Roma, onde vai ser julgado pelo Imperador. Durante o trajeto, violenta tempestade se abateu sobre os navegantes e toda a carga e também a armação do navio foram jogadas ao mar.

O Apóstolo, em oração, recebe a revelação de que o salvamento está perto, e que todas aquelas 276 pessoas se salvariam, perdendo-se tão somente o navio. E, de fato, isso aconteceu conforme revelado ao Apostolo.

Aprendemos, aqui, que nenhuma tempestade é para sempre…Nunca irá chover 365 dias sem parar…A chuva pode estragar a sua cerimônia de casamento, ou causar problema no telhado de sua casa ou até inundar sua rua. Pode atrasar sua viagem. Mas, uma dia a chuva vai parar, a água vai baixar, e tudo voltará a ficar seco.

Assim também nossos problemas não vieram para ficar! Eles passarão!! Da mesma forma como em meio a uma tempestade vem os raios e os trovões
aterrorizantes, assim também nosso coração poderá sentir-se enfraquecido, com medo e ansioso frente às tormentas da vida.

Podemos sentir que aquele problema ou aquela situação nunca será resolvida. Alguma coisa ou alguém pode ter nos causado uma dor enorme, ao nosso coração ou a nossa mente, e achamos que nunca veremos a solução para essas questões.

Pode ser também que fomos arrastados pelas inundações do medo, da angústia, do ressentimento, do sentimento de abandono, do desejo de vingança e de justiça, com grandes prejuízos emocionais.

Mas, não se preocupe…Com DEUS ao nosso lado, nos trazendo a Sua Palavra, nenhuma tempestade por mais intensa que seja irá durar para sempre.

DEUS a todos nós abençoe, abundantemente.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

QUADRO DE VIRTUDES

"Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação" (Salmos 24:3-5).
Quando Benjamin Franklin tinha 27 anos de idade, decidiu que tomaria o controle de sua vida. Ele escolheu doze virtudes que desejava adquirir e manteve um quadro diário de seu progresso no desenvolvimento de cada uma delas. Sempre que ele falhava em seu propósito, colocava um ponto negro ao lado da virtude listada. Sua meta era, ao final, não ter nenhum ponto no quadro. Este método contribuiu para o sucesso de Franklin como inventor, editor e estadista.

Temos nós desejado que nossa vida espiritual siga o rumo determinado por Deus, promovendo o engrandecimento do nome de Jesus e, por conseguinte, enchendo nosso coração de júbilo e felicidade? Temos nos esforçado para que as virtudes de Cristo sejam vistas em nossas atitudes, transformando os ambientes obscuros em lugares onde a glória de Deus possa brilhar intensamente? Temos deixado as paixões mundanas para trás, buscando uma nova vida, cheia do Espírito do Senhor?

Muitas vezes acordamos e oramos, pedindo ao Senhor que abençoe o nosso dia, que nos livre do mal, que nos guarde das ciladas do inimigo. Tudo isso é correto e deve ser feito por todo aquele que teme e confia no Senhor. Mas, quantas vezes, após os pedidos de oração, dizemos ao Senhor: "Quero, Senhor, que ao final do dia, minhas mãos continuem limpas,  que meu coração seja o mais puro possível, que a minha consciência espiritual nada tenha de que se envergonhar diante de Ti. Quero ser um cristão fiel, quero ser uma bênção em Suas mãos, quero ser digno de ser chamado de Seu filho".

Que o nosso quadro de virtudes não tenha nenhum ponto escuro. E, se existem alguns, peçamos ao Senhor que nos ajude a apagá-los o mais rápido possível.

DISCAGEM DIRETA

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6).
Você já ouviu sobre um ateu que estava reclamando a existência de um número de serviço que oferecia -- "disque e receba uma oração? Após muito reivindicar, finalmente ele conseguiu que a companhia telefônica dispusesse um número semelhante para ele. Agora ele tem um serviço exclusivo -- disque e receba uma oração para ateus. Ele disca um número e ninguém responde. (Desconhecido)

De que adianta eu ter um canal de comunicação onde ninguém responde? De que adianta eu ir para aqui e ali e nada encontrar? De que adianta eu ter uma fé se o objeto de minha fé para nada serve? De que me serve um direito que não me dá direito algum?

Eu tenho um canal direto com o meu Senhor, falo com Ele e Ele sempre me responde. Que bênção? Eu ando por um Caminho que me leva exatamente onde quero ir e isso me proporciona satisfação e alegria. Eu ponho em prática uma fé em um Deus que cuida de mim, me protege no meio de grandes batalhas, me orienta quando não sei que decisão tomar, que me fortalece quando estou desfalecendo, que me anima quando as decepções me atingem, que me dá vitória quando tudo parece perdido.

Eu não quero um canal inútil, apagado, sem valor e sem propósitos. Eu quero um canal vivo, real, verdadeiro, poderoso.

Há pessoas que caminham sem rumo, que esperam o desconhecido, que investem em alguma coisa insignificante. Há pessoas que crêem no que não conhecem, que perdem tempo em buscar fontes não confiáveis, que se frustram por não achar o alvo que nem sabiam qual era. De que adianta um ateu exigir um canal de orações para incrédulos se não há quem creia em tais orações para fazê-las?

Você tem um serviço de discagem direta com o Senhor? Use-a sempre -- sua bênção será muito grande.

sábado, 14 de julho de 2012

O PROPRIETÁRIO

"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam" (Salmos 9:10).

Uma senhora atendeu às batidas em sua porta e encontrou um homem com expressão triste. "Sinto muito incomodá-la", disse o homem, "mas, estou arrecadando dinheiro para uma família arruinada do bairro. O marido está desempregado, as crianças estão famintas, os serviços de água e luz logo serão interrompidos, e, o pior, eles serão despejados da casa se não pagarem o aluguel atrasado". "Eu terei muito prazer em ajudar", disse a mulher com grande preocupação. Mas, quem é você?" "Eu sou o proprietário", ele respondeu.

A nossa ilustração é uma brincadeira, mas, podemos refletir em nossa vida espiritual usando o mesmo texto. Quem mais tem se preocupado com os problemas que enfrentamos é o nosso Senhor! Ele quer que estejamos em paz, ocupados na Sua obra, alegres por estarmos caminhando a Seu lado, tranquilos em
relação ao suprimento de nossas necessidades, confiantes em relação ao que vestir e ao onde morar. Ele quer que estejamos sempre bem alimentados com Sua Palavra e abrigados sob Seus braços.

O Senhor tem nos oferecido Seu amor, Sua graça, Seus cuidados maravilhosos, Seu perdão para nossos pecados, a vida eterna nas moradas celestiais. Ele jamais nos abandona, jamais vira o rosto para nós, jamais se satisfaz com nossos fracassos e derrotas. Ele nos levanta quando caímos, nos ampara quando estamos desconsolados, nos fortalece quando nos sentimos fracos, nos conduz por campos verdes e por águas de descanso.

O Senhor nunca nos desampara. Mesmo quando somos infiéis, preguiçosos e desleixados espiritualmente. Ele nos estimula, nos reveste de carinho, nos oferece muitas oportunidades para encontrarmos a verdadeira alegria. Ele nunca se cansa de nós e prepara nossos caminhos para que encontremos a verdadeira felicidade.

terça-feira, 5 de junho de 2012

BOLETIM DE JUNHO 2012


segunda-feira, 21 de maio de 2012

NÃO HÁ LUGAR COMO O LAR


"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar" (João 14:2).
De maneira alguma podemos esquecer um momento final de O Mágico de Oz quando Dorothy declara: "não há lugar algum como o lar, não há lugar algum como o lar".

A maior parte de nós pensa do mesmo modo. O homem sempre sentiu um carinho especial por esta habitação chamada lar. Adão e Eva lamentaram quando tiveram que deixar o Jardim do Éden -- seu lar. Noé e sua família viram quando as águas cobriram o seu lar. Moisés só deixou seu lar para seguir a vontade de Deus para sua vida. O filho pródigo sabia que até como um criado, em seu lar, estaria melhor do que cuidando de porcos. Nós nos regozijamos hoje, ao dobrar a esquina para "o nosso lar". Se ele é um barraco de papelão, em um beco, ou uma mansão com ar condicionado no calor sufocante, ficamos contentes em chegar ao nosso lar.

Nosso lar na terra é temporário. Nosso lar no céu será permanente. Deus nos desafia a viver diariamente nos preparando para este grande e eterno lar que Ele preparou para Seus filhos. Ele se manterá intato diante dos elementos da natureza, puro, limpo, santo, por toda a eternidade!

Você está seguro de que, amanhã, irá desfrutar desse glorioso lar que o Senhor lhe preparou? Você já está se regozijando, hoje, com esta maravilhosa bênção?

Que Deus possa me abençoar até que este momento chegue! Que Ele possa abençoar sua vida da mesma maneira! Que naquele grande dia em que o Senhor vier buscar Sua igreja, possamos ouvir com clareza o nosso nome e também o convite: "Entre, bendito de meu Pai!"

Não há lugar melhor que o nosso lar! Não haverá lugar melhor que o nosso lar celestial. Eu quero ir para lá... e você?

JÁ TENHO TUDO -- POR QUE PROCURAR MAIS?

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Salmos 27:1)
Certa editora ofereceu um prêmio para a melhor resposta à seguinte pergunta: "Por que um jornal é como uma boa mulher?" A resposta vencedora foi: "É como uma boa mulher, porque todo homem devia ter o seu próprio e não olhar para o do seu vizinho!"

Aproveitando o tema da pesquisa de nossa ilustração, eu gostaria de enfatizar que aqueles que têm, verdadeiramente, Jesus no coração, jamais se preocupam em procurar outros caminhos religiosos. Jesus satisfaz às nossas necessidades espirituais, nos enche de grande regozijo e felicidade, cura as enfermidades de nossa alma, ilumina os caminhos antes envolvidos em trevas, apaga todas as nossas dúvidas e incertezas, liberta-nos de todos os questionamentos, conduz-nos com firmeza ao porto de nossa salvação eterna.

Por que, então, necessitaríamos de novas buscas e caminhos? Por que perder tempo procurando novas aventuras que nada mais nos acrescentarão? Por que não desfrutar, de maneira imediata, da paz e tranquilidade que já possuímos?

Só buscam novas alternativas aqueles que estão insatisfeitos, indecisos, instáveis, inconformados,
angustiados, desesperançados, frustrados e derrotados. Os que já têm o Senhor em seus corações vivem abundantemente e sabem para onde caminham em cada um de seus dias. São cheios de vigor e alegria e estão incluídos na relação dos "mais que vencedores".

Quem tem Jesus tem tudo. De que mais necessitaria? O que mais precisaria buscar? Ele nos preenche, nos sustenta, nos conforta, nos anima, nos mostra que mesmo nas horas difíceis, somos felizes... muito felizes... muito felizes.

Você ainda anda procurando a felicidade ou já tem Jesus?



sábado, 19 de maio de 2012

SIMPLESMENTE......OBRIGADO


"Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres" (Salmos 126:3).
Charles Dickens escreveu, certa vez: "Reflita em suas bênçãos atuais, que são muitas, e não nos infortúnios passados, que são alguns".

Tome somente um minuto para começar a refletir sobre as bênçãos atuais: o dom da vida, propriamente dita, o calor das amizades, a riqueza da saúde, o poder do amor, a glória de um amanhecer, o privilégio da oração, a alegria da música, os prazeres do trabalho, os tesouros dos livros, a beleza da arte, o milagre da primavera, a graça de Deus.
Seja mais agradecido e você se tornará mais feliz!

Muitas vezes nos deixamos abater pela angústia porque não paramos um minuto para agradecer a Deus por tantas coisas maravilhosas que Ele nos dá. Lembramo-nos das pequenas coisas ruins e nos esquecemos das incontáveis coisas que Ele já fez em nossas vidas e através delas.

O salmista nos diz que devemos estar alegres pelas "grandes coisas" que o Senhor fez por nós. Sim, temos motivos de sobra para viver em plena felicidade! E por que não vivemos? Por que murmuramos? Por que nos queixamos de tudo? Por que nossa vida é pura lamentação?

O Senhor nos deu vida, nos deu uma casa para morar, nos deu água para beber, nos deu o ar que respiramos, nos deu o Seu amor e a Sua proteção, escreveu nosso nome no Livro da Vida e nos preparou uma morada celeste para que ali vivamos... para sempre! E nós não estamos contentes? Por que tanta ingratidão?

Se estamos passando por um momento difícil, compreendamos que é passageiro. O Senhor permite que isso aconteça para que valorizemos as bênçãos que Ele sempre nos dá. Todos os fatos negativos de nossas vidas são como nada se os compararmos aos positivos, que sempre alegraram nossos corações.

Se você já parou um momento para lembrar das bênçãos, pare outro para dizer: "Obrigado, Senhor!"




REMOVENDO AS TEIAS DE ARANHA


"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5:8).
"Eu conheci um artista que pintou, de maneira tão real, uma teia de aranha , que a empregada doméstica gastou várias horas tentando removê-la do teto". "Eu não acredito nisto". "Por que não? Os artistas têm talento suficiente para fazer tais coisas". "Sim, mas não empregadas domésticas!"

É claro que não quero falar sobre empregadas domésticas! Quero falar apenas do que fez a empregada de nossa ilustração: ela tentou, com muito esforço e de várias maneiras, remover a teia de aranha que existia no ambiente em que trabalhava. Ela o queria limpo, bonito, agradável aos
olhos.

Quantas teias de aranha ainda existem em nossas vidas espirituais? Temos recebido a Cristo, mas, não temos nos importado com o que ainda permanece de nossa velha natureza!
O sótão de nossos corações ainda guarda muitas teias de aranha e, por isso, o nome de Jesus não pode ser verdadeiramente engrandecido.

Sabemos que o Senhor é amor, porém, as teias de aranha das mágoas, dos ressentimentos, da avareza e do egoísmo ainda são guardadas -- intactas -- como se fossem relíquias das quais não desejamos nos desfazer. Cristo quer promover uma limpeza total, mas, não O deixamos. "Eu me converti, contudo, deixe ficar as minhas teias de aranha!"

Está mais do que na hora de promovermos uma séria mudança em nossas vidas. Está na hora de começarmos a pensar como o Senhor quer que pensemos. Está na hora de começarmos a transmitir brilho e pureza, como o Senhor anseia que mostremos. Está na hora de rejeitar os costumes de um
passado nada agradável, como deus espera que façamos.

As teias de aranha não podem continuar manchando a brancura de nossas atitudes. Elas não podem resistir ao poder do nome de Jesus. Elas não podem continuar sujando os corações dos filhos do Altíssimo.

Só os limpos de coração verão a Deus. Você vai insistir em guardar suas teias de aranha ou vai retirá-las agora mesmo?




ORAÇÃO DA MULHER CRISTÃ

domingo, 22 de abril de 2012

GRANDES PEQUENAS COISAS


"Grandes são as obra do SENHOR, procuradas por todos os que nelas                                              tomam prazer  (Salmos 111:2).


Em maio de 1987, Mario Andretti estava dominando as 500 milhas de Indianápolis como nenhum outro em 50 anos. Ele manteve a ponta em 170 das 177 voltas. Ele continuava na primeira colocação quando faltava apenas uma volta para o fim da corrida. A busca da segunda vitória em Indi do piloto de 47 anos de idade terminou quando uma minúscula parte do sistema de combustível deixou de funcionar. Pequenas coisas em nossas vidas podem causar grande dano. (Greg Potts)

Em vez de nos preocuparmos com coisas grandiosas, que poderão nunca acontecer e que, mesmo acontecendo, poderão não nos trazer a paz e o regozijo almejado, devíamos estar atentos às pequenas coisas que estão ao nosso redor, que poderão determinar nossa derrota ou os melhores momentos de uma grande felicidade.

Geralmente não é uma grande pedra que nos derruba e sim uma pequena pedrinha no caminho. Quase sempre perdemos nossa comunhão com Deus por causa de uma "minúscula" mentira. Deixamos de gozar das delícias de uma vida com o Senhor, às vezes, por um minuto de indiferença.

Muitas vezes sonhamos com uma grande realização, sem perceber que poderíamos ser muito mais felizes com algo bem menor. Queremos altas posições sem discernir que a nossa grande bênção está em algo pequeno, preparado por Deus, que nos daria muito mais satisfação. Lutamos para conquistar grandes ideais de nossa vontade quando seria muito melhor aceitar a vontade do Senhor, mesmo que isso significasse aceitar algo bem pequenino.

As maiores bênçãos de nossas vidas podem ser bem pequenas. Os maiores momentos de gozo em nosso coração podem ser muito pequenos. As pequeninas coisas, feitas por Deus em nossas vidas, são as maiores que poderíamos receber.

Estou muito contente com as pequenas coisas grandiosas que Deus tem feito. E você?




ESPEREMOS....PREPARADOS

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:27).
Quem: Jesus Cristo
O que: Segunda Vinda
Onde: Terra
Por que: retornar para Seus filhos
Como: No piscar de um olho
Quando: ???


Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, veio ao mundo para perdoar nossos pecados e dar-nos a salvação. Ele morreu em uma cruz, comprou-nos com Seu sangue e, através de Seu sacrifício, temos a vida eterna.

A Palavra de Deus nos diz que Ele ressuscitou e subiu ao Céu. Diz-nos também que Ele voltará. Voltará por mim e por você. Voltará para buscar Seus queridos. Que grande bênção e que grande regozijo há em nossos corações por saber que Ele virá nos buscar. Não sabemos quando isso acontecerá, porém, devemos estar atentos e preparados. Será um dia de grande júbilo para todos nós!

Durante o tempo em que esteve no mundo, ensinou-nos a viver de maneira tal que engrandecêssemos o Seu nome. Ensinou-nos a falar com ele através da oração, ensinou-nos a ter fé e esperança através de Sua Palavra, ensinou-nos a viver em amor e em verdade, a confiar nEle em todos os momentos de tribulação, ensinou-nos a ser felizes mesmo quando as coisas não vão bem para nós.

Eu não sei o dia em que Ele virá, mas, sei que aguardo esse dia com muita ansiedade, pois, sei que me chamará de "bendito do Pai" e me levará para viver com Ele nas moradas celestes... para sempre.

Jesus virá buscar a todos que o recebem no coração. Não importa se será amanhã ou se ainda irá demorar. O certo é que Ele virá. Oh, que glorioso dia será!

 Eu O estou esperando... e você?




sexta-feira, 13 de abril de 2012

COM QUEM NOS IMPORTAMOS?


"Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo"      (Mateus 22:36-39).

Pedro, um pequeno menino que tinha alguns problemas com Débora, sua irmã mais nova, se ajoelhou para fazer sua oração habitual antes de dormir. "Deus, abençoe a mamãe e o papai, e também a Débora, em nome de Jesus. Amém". Ele se levantou mas logo se ajoelhou novamente, e disse: "Oh, Senhor, não perca tempo com a Débora. Amém."

A nossa historinha trata de crianças, mas nós, que somos adultos, muitas vezes fazemos o mesmo. Deixamos de ter relações de amizade com alguém e logo nos esquecemos de orar por esse alguém, de tentar uma nova aproximação e até nos alegramos quando algo vai mal para essa pessoa.

O ensino do Senhor, porém, não é esse. Precisamos nos importar com nossos amigos e com os que não são amigos também. A Palavra de Deus nos diz que devemos amar a Deus e ao próximo -- não apenas aos amigos. Se não amamos ao próximo, não amamos a Deus. E se não amamos a Deus, perdemos a vida abundante e as bênçãos que só Ele pode nos dar.

Temos nos importado com todos? Temos anunciado Cristo aos nossos vizinhos? E aos nossos colegas de trabalho? E aos companheiros de escola e universidade? Temos compartilhado as bênçãos que temos recebido com nossos amigos? E com os que não são nossos amigos?

Em vez de achar, como o menino de nossa ilustração, que Deus não deve perder tempo com aqueles de quem não gostamos, devemos pedir ao Senhor que os abençoe e nos ensine a amá-los também. Só assim o nome de Jesus será engrandecido.

Você acha que Deus deve se importar com aqueles que não são seus amigos? E você, se importa com eles?


NENHUM FRACASSO É DEFINITIVO

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:13).

Phillips Brooks se tornou um professor na Escola Latina de Boston, Um cargo para o qual ele parecia perfeitamente qualificado. Ele permaneceu ali apenas alguns poucos meses. O diretor comentou que Phillips "não mostrava qualquer evidência de um professor bem sucedido" e disse ainda que nunca conheceu alguém que falhasse como professor e que tivesse sucesso em outra ocupação. Aquele fracasso aconteceu quando Phillips tinha pouco mais de 20 anos de idade. Phillips Brooks, porém, superou aquele fracasso e se tornou um dos maiores pregadores da história americana. Nenhum fracasso é definitivo.

Quando Cristo é o Senhor de nossas vidas, temos a plena convicção de que as quedas do caminho são apenas um ponto de partida para um novo recomeço. Não pode existir, no dicionário espiritual do filho de Deus, palavras como "eu não posso", "eu não conseguirei", "não há solução para mim", "o melhor é desistir" e outras semelhantes. Podemos cair e levantar, podemos fracassar e recomeçar, podemos ouvir um sim ou um não, podemos encontrar desertos ou campos verdes, podemos enfrentar tempestades ou desfrutar de uma bela tarde ensolarada. Podemos tudo e, em tudo, sempre seremos vencedores.

Se eu erro hoje, com Cristo acertarei amanhã. Se eu estou desanimado hoje, amanhã, com Cristo, estarei perfeitamente motivado. Se hoje eu tenho vontade de murmurar, não o farei, porque amanhã, Cristo me fortalecerá e eu estarei glorificando o Seu nome. Se o fracasso me visita no dia de hoje, amanhã ele já terá sido esquecido e as conquistas me cercarão.

Se você não atingiu ainda seus objetivos, confie, sorria, logo estará cantando e louvando a Deus por grandes vitórias e por uma vida de plena felicidade.




quinta-feira, 12 de abril de 2012

DE QUEM É A GLÓRIA?


"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 Coríntios 10:31) .

Resoluções tomadas por Jonathan Edwards: "Resolução 1: todos os homens devem viver para a glória de Deus. Resolução 2: se os outros vivem ou não, eu viverei."

O grande pregador escolheu a melhor maneira de viver. Certamente teve uma vida abundante e feliz e, como já escrevi aqui há alguns anos, deixou uma grande descendência que também glorificou o nome do Senhor.

Quando vivemos para a honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo, caminhamos com segurança, com o coração cheio de regozijo, sem motivos para murmurações e certos de que nossas atitudes serão plenamente agradáveis a Deus.

Ser vitorioso não é ter uma conta milionária no banco, ou uma mansão próxima à praia, ou uma fazenda cheia de gado leiteiro. Ser vitorioso é amar a Deus, é glorificar a Deus, é poder contar com Ele em qualquer situação. Ser vitorioso é não ter do que se envergonhar, é ser admirado por outros,
não pelo que possui e sim pelo que é. Ser vitorioso é ter a certeza de que um dia ouvirá o Senhor chamando seu nome, acrescentado de "bendito de meu Pai".

Muitos vivem para seus próprios interesses. Muitos sonham em conquistar grandes fortunas. Muitos procuram ser honrados e alcançar notoriedade. Muitos querem provar que são melhores que os demais. Esses vivem para sua própria honra e glória.

Mas os que são verdadeiramente felizes, vivem para a glória de Deus, para honrar Seu santo e bendito nome, para exaltar o nome do Salvador. Esses sempre andarão de cabeça erguida e sempre receberão abraços sinceros e gratificantes. Andarão de mãos dadas com Deus e terão seus nomes escritos no Livro da Vida, nos Céus.

Você vive para glorificar a quem?


PODEMOS APAGAR A LANTERNA?

"E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus" (2 Reis 4:9).
O ano era 416 antes do nascimento de Cristo. O filósofo Diógenes estava em Atenas. Ele caminhava pelas ruas da cidade, levando uma lanterna, em plena luz do dia. Qual o motivo? Ele encostava a lanterna junto ao rosto das pessoas, dizendo: "eu estou procurando por um homem honrado". Ele nunca o encontrou.

E hoje, seria diferente? O filósofo poderia dizer que encontrou o homem que tanto buscava? Poderia, finalmente, apagar a sua lanterna? Poderia olhar para nós, cristãos, filhos de Deus, e reconhecer uma vida transformada, capaz de demonstrar, por suas atitudes, um caráter verdadeiramente honrado?

Quando abrimos o coração para Cristo, precisamos deixar que Ele assuma o controle de nossas ações. Devemos brilhar e glorificar o nome de Deus. Devemos ser diferentes das pessoas que não têm um compromisso com o Senhor. É necessário que sejamos reconhecidos, com lanterna ou sem lanterna, como alguém que caminha com o propósito de honrar e dignificar o nome do Senhor.


Pode Deus dizer para nós: encontrei um filho obediente, fiel, sincero, amoroso? Pode Ele observar-nos lendo a Bíblia? Tem Ele prazer em ver que estamos sempre em oração, colocando nossa vida, nossos anseios, nossas dúvidas, nossas decisões -- por mais simples que sejam -- em Seu altar?

E os nossos amigos, precisam acender uma lanterna para enxergar alguma coisa honrada em nós? Ou, como a mulher de nosso versículo inicial, testificam que somos verdadeiramente "santos do Senhor"?

Sua vida ainda precisa de uma lanterna?

TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA



quarta-feira, 11 de abril de 2012

MISSIONÁRIO ROLDÃO - INFORMATIVO ABRIL DE 2012

Soga, Abril de 2012.


“ Liberte os que estão sendo levados para morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança”.
 Provérbios 24:11


Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com você, Em primeiro lugar peço a você desculpas pela demora em mandar notícias, a demora foi devido de estar na ilha desde começo de fevereiro sem ir a Capital Bissau.
Foi realizada as eleições antecipadas aqui em Guiné Bissau ficou dois candidatos para o segundo turno, mas houve fraude e a comissão nacional de eleições considerou normal e marcou data para segundo turno, os candidatos que perderam não aceitam e a situação esta um pouco complicada, após as eleições também foi assasinado um dos comandante das forças armadas do País. Orem para que haja paz e estabilidade no país o segundo turno está marcado para o proximo dia 22 de Abril.
A contrução da igreja está parada desde o carnaval devido ter faltado tijolos areia e cascalho, tive que fazer mais tijolos reunir areia e outros materias que faltaram, mas não foi nada façil o povo é lento demais vão trabalhar chegam as 11 horas 1 da tarde estão cansados e vão sentar na aldeia não adianta querer fazer as coisas rapidas por aqui tem que ir no ritimo deles senão ficamos extressados, as paredes já foram levantadas agora falta fazer as caidas cobrir rebocar e fazer o piso penso que até final de maio acabo. Ore também pela contrução para que Deus me dê sabedoria e paciência.
A igreja tem passado por dificuldades este tempo alguns tem desanimado e desistido da fé, a pressão dos mais velhos é muito forte, a cultura tem muita influência sobre eles, mas dou graça a Deus temos orado contra cerimônias e todas reunião para realiza-las não tem dado certo temos visto respostas de Deus as nossas orações. Tivemos na terceira semana de março 7 dias de oração e jejum oramos nas madrugadas e foi um tempo muito bom para igreja, fico feliz em ver os adolecentes acordando as quatro da manhã para orar. Ore por nós para que o senhor nos fortaleça e nos anime a cada dia.
Louvo a Deus por sua vida por segurar a corda, muito obrigado pelo apoio, incentivo, oração e cooperação que o senhor lhe retribua.
Em cristo,
Missionário Roldão Marques e-mail roldaomarques@hotmail.com roldao_bissau@yahoo.com.br


C.p 169 Bissau conta Banco do Brasil ag. 1191-6 c/c 15276-5

Guiné Bissau Fone 00 xx 245 6653755 00xx 245 592 6099




quinta-feira, 5 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA

 TRIUNFANDO SOBRE A MORTE

O que diferencia o cristianismo das demais religiões é que o cristianismo tem como base um Deus vivo e verdadeiro. Não adoramos um Cristo vencido, cheio de hematomas, de chagas e gemendo de dores. O nosso Cristo é vitorioso e vencedor. E o que é mais importante; o nosso Deus não é um Deus que vive somente lá nos céus, distante de nós, afastado das pessoas e dos problemas destas, ao contrário, ele vive em nós e ao nosso lado, ajudando-nos na luta do dia-a-dia.
Cristo está vivo! Eis a grande nova a ser proclamada. Nem a morte, nem o túmulo, nem a escolta romana montada para guardar o sepulcro e nem os poderes do mal o puderam reter, pois: Do túmulo Cristo saiu triunfante, / Quebrando os ferrolhos da dura prisão; / Vencendo Ele a morte, nos dá nova vida, / Ressurge e triunfa na Ressurreição” (Hino 437 S.H.). E Pedro, no seu discurso no dia de Pentecostes, referindo-se ao Senhor Jesus, afirma:ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela (Atos 2:24). No mesmo sentido o apóstolo Paulo doutrinando os crentes da Igreja de Corinto, afirma: Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem” (I Coríntios 15:20).
Cristo vive e reina! E reinará para sempre. Por isso cantamos hinos de glórias e aleluias ao Deus Todo-Poderoso que ressuscitou o seu Filho Amado: “Gratos hinos hoje erguei! Aleluia! / A Jesus, o grande Rei! Aleluia! / Ressurgiu, é vencedor! Aleluia! / Toda glória ao Redentor! Aleluia!” (Hino 272 HNC).
Queridos irmãos, firmemos cada vez mais a nossa fé no Cristo ressurreto, vivo e vitorioso, sabendo que ele venceu todos os poderes do mal e triunfou sobre a morte. O seu triunfo é a garantia da nossa vitória, a sua ressurreição é o penhor da nossa ressurreição. Sim, firmemos a nossa fé no Cristo vivo e vencedor para não vivermos entristecidos como tanta gente que vive por este mundo afora, sem esperança.
                                   FELIZ PÁSCOA