BOAS VINDAS















segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BOLETIM DE DEZEMBRO 2011



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

IRMÃOS PREENCHAM O CADASTRO DE MEMBROS É RÁPIDO E FÁCIL , DEUS ABENÇOE !

domingo, 20 de novembro de 2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ENQUANTO É DIA

"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4).

Você já gastou um pouco de seu tempo para ir visitar uma pessoa que vive só? Escreveu uma carta ou mandou um e-mail para alguém de quem se lembrou, de repente? Leu a Bíblia para uma pessoa que não pode ler sozinha, por estar enferma? Encorajou alguém que esteja passando um momento de
dificuldade na vida cristã? Orou por alguém que esteja hesitante na fé? Procurou estudar a Bíblia com uma pessoa que esteja perdida? Disse a um adolescente que estava se orgulhando dos seus esforços para viver na presença do Senhor? Gastou mais tempo orando do que no telefone conversando? TODO CRISTÃO PODE FAZER ALGO para ENCORAJAR OUTRA PESSOA!

O que temos, realmente, feito para a edificação do reino de Deus? Qual tem sido a nossa atuação como discípulos de Cristo? Que testemunho temos dado de transformação de vida? Quais têm sido as nossas novas prioridades? Ou continuamos vivendo da mesma forma que vivíamos antes de um encontro pessoal com o Salvador?

No início de nossa reflexão, citei várias coisas importantes na vida de um cristão. Se eu me dedico a cumpri-las, mostro que Cristo realmente faz parte de minha vida. Se as ignoro, mostro que Cristo continua sendo apenas coadjuvante em meus propósitos. Se Cristo vive em mim, eu me preocupo com os que estão a meu redor. Quero vê-los felizes, abençoados, vitoriosos. E se eu posso ajudá-los no crescimento espiritual, mais feliz do que eles serei eu mesmo.

Se, como um filho amado de Deus, quero ajudar aos meus irmãos a orar, a ler a Bíblia, a brilhar em um mundo tenebroso, é necessário que, primeiro, eu mesmo tenha uma vida de oração, de estudo da Palavra, de comunhão íntima e constante com o Senhor Jesus Cristo.

Todo cristão pode e deve trabalhar para o Senhor. 

Em que você tem trabalhado?


O QUE É TEMPO?

"... porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós" (Oséias 10:12).
"O que é tempo? Quem facilmente e brevemente pode explicá-lo? Quem pode compreendê-lo, até em pensamento, para expressá-lo em uma palavra? O que nós discutimos mais familiarmente e conscientemente em conversação do que o tempo? Seguramente, nós entenderemos quando conversarmos sobre ele, e também o entenderemos quando ouvirmos outros conversarem sobre ele. O que, então, é tempo? Se ninguém me perguntar, eu sei; se eu quiser explicar a alguém que me
perguntar, eu não sei. (Augustine - Confissões)

O jogo de palavras do autor de nossa ilustração pode até nos confundir, porém, de uma coisa estamos seguros: é tempo de buscar a Deus!

É tempo de buscar e viver o amor do Senhor. É tempo de esquecer as coisas que para trás ficam. É tempo de seguir em frente, com confiança, em busca de nossos sonhos e objetivos. É tempo de abrir o coração para o Salvador, Jesus Cristo.

É tempo de não perder tempo, de aproveitar o tempo para sorrir, para cantar, para dançar de felicidade. É tempo de estender a mão, de esquecer as mágoas, de responder ao chamado de Deus com um brado de regozijo -- Eis-me aqui!

É tempo de acreditar mais e duvidar menos, é tempo de, mesmo sob tempestades de problemas, aguardar com fé o brilho do sol das bênçãos celestiais. É tempo de acender a luz do nosso testemunho e não simplesmente esperar por um clarão no fim do túnel. É tempo de subir montanhas na esperança de encontrar a campina de nossa felicidade.

Como explicar o tempo? Não importa... eu quero viver o tempo que Deus me concedeu, para ser uma bênção, para cantar e ser muito feliz.


UM FRACASSO BEM SUCEDIDO

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará" (Salmos 37:5).

Thomas Alva Edison registrou 1.093 patentes. A maior parte de suas invenções era inútil ou quase impossível de vender. Elas eram um fracasso. Mas, um homem que inventou a lâmpada elétrica, o fonógrafo e o mimeógrafo, podia se dar o luxo de muitos fracassos. Ele era tão desinteressado nos negócios que perdeu o controle das companhias lucrativas que fundou e, mesmo em tempo de profunda crise econômica, ele morreu com um patrimônio de 2.000.000 de dólares. Edison foi um
fracasso bem sucedido.

É óbvio que aprendemos com nossas falhas. Nós também crescemos quando falhamos. Mas, é necessário que ousemos falhar. Se estivermos preparados para falhar muito, aprenderemos bastante, mas, se o nosso orgulho não nos permitir falhar, dificilmente alcançaremos algum tipo de sucesso.


Muitas vezes perdemos grandes momentos de alegria e satisfação porque somos rigorosos demais com os nossos objetivos. Queremos ser vitoriosos em todos os nossos empreendimentos e não aceitamos nenhum erro. Ao experimentarmos uma queda, ao não percebermos êxito no que fazemos, ao não ver resultado na primeira tentativa, desanimamos, sentimo-nos fracassados, desistimos de lutar e não temos coragem de recomeçar. Assumimos a posição de perdedores e abrimos mão dos sonhos de felicidade.

Mas, existem muitos exemplos que provam o quanto estamos equivocados. Edison é apenas um nome entre centenas ou milhares. Uma queda não é uma derrota! Uma falha não significa fracasso! Um passo mal dado não impede que venhamos a dar outros. Uma falha pode ser corrigida. Aprendemos com os erros, com as desilusões, com as decepções. A perseverança sempre nos falará ao ouvido: "Você não errará novamente, não cometerá novas falhas, não verá novos fracassos". E, segurando com mão firme a esperança e a fé, veremos, por fim, o porto de todas as nossas conquistas.

Seus fracassos serão insignificantes quando contemplar o grande sucesso almejado. Confie em Deus, Ele ajudará você sempre!


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DANDO FRUTOS NO CALOR E SEQUIDÃO

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:7, 8).

"Se você quer que seu pai cuide de você, isso é paternalismo. Se você quer que sua mãe cuide de você, isso é maternalismo. Se você quer que Tio Sam cuide de você, isso é socialismo. Se você quer que alguns comunistas assumam o governo e cuidem de você, isso é comunismo. Se você quer cuidar de si mesmo, isso é americanismo. Se você entrega tudo para Cristo e quer que Deus cuide de você, isso é Cristianismo de verdade. Naturalmente, você será chamado de "quadrado", ou "extremista", ou "maluco", mas, você terá o melhor, agora e por toda a eternidade."

Nada podemos fazer de melhor, para nossa vida e felicidade, do que colocar nossos anseios, nossas dúvidas, nossas inquietudes, nossa esperança, nossa fé e cada uma das decisões a tomar, diante do altar de Deus. Com Sua graça, Sua unção e Sua direção sábia e santa, não erraremos o caminho e nem nos arrependeremos de cada passo dado.


Quando nossa confiança está depositada em pessoas desse mundo, quer sejam boas ou más, corremos o risco de nos decepcionar, de não chegar a lugar algum e de não conseguir a vitória almejada. Quando nossa fé está depositada no nosso Senhor e Salvador, podemos seguir em frente sem temor, cientes de que tudo dará certo e que os nossos sonhos serão realizados.



Mesmo que tenhamos de enfrentar desertos áridos e que o calor dos problemas tente nos sufocar, o Senhor será sempre um manancial de águas na sequidão.



Não perca a fé... confie e todos verão os seus frutos de bênçãos.

VAMOS LIBERAR A MACONHA?

Detestem o Mal vocês que amam o Senhor – Salmo 97.10
Recentemente acompanhei a entrevista de um ex-ator de filmes pornô. Ele declarou com todas as letras que, dependente da maconha, realizava as gravações desses filmes sob o efeito da droga. Além disso, começou  a usar drogas cada vez mais pesadas. Acabou internado numa clinica de recuperação, pois perdeu tudo o que tinha recebido, bens, amigos, família.


Faz pouco mais de um ano,  visitei a cracolândia no centro da cidade de São Paulo.

Ali missionários batistas estão levando avante o projeto Cristolândia, que trabalha com dependentes de drogas.

Andei pelas ruas e pude ver a miséria animalesca de seres humanos degradados pelas drogas. Com todos os ex-dependentes que conversei, deles veio a afirmação de que o começo da dependência foi a maconha.



O consumo de drogas cresce assustadoramente, não somente em nosso país, mas também em diversas regiões do globo. Com isso cresce, também, o poder dos traficantes, do crime organizado, dos jovens sendo arregimentados pelas quadrilhas, do contrabando de armas, dos assaltos a bancos e a carros fortes.


A violência nos grandes centros obriga a população a viver com medo, atrás das grades, enquanto bandidos fortemente armados andam livres, leves e soltos exibindo seu armamento pesado.


O Salmo 97 nos lembra que o que Mal não tem parte com o Senhor. Como servos obedientes à Palavra do SENHOR nossa luta deve continuar para tirar das mãos do inimigo vidas preciosas pelas quais o Senhor Jesus morreu. Como indivíduos ou como igrejas não podemos cruzar os braços e deixar que o mundo se acabe nas drogas.



É bom lembrar aqui as palavras do Apóstolo Paulo, em Efésios 6..12:

"Nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades,  é contra os dominadores deste mundo de trevas, é contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."
Vamos nos envolver nessa guerra??? 

TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CULTO DO BEBÊ 2011

Culto realizado no dia 29/10/2011.