BOAS VINDAS















quarta-feira, 18 de julho de 2012

QUADRO DE VIRTUDES

"Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação" (Salmos 24:3-5).
Quando Benjamin Franklin tinha 27 anos de idade, decidiu que tomaria o controle de sua vida. Ele escolheu doze virtudes que desejava adquirir e manteve um quadro diário de seu progresso no desenvolvimento de cada uma delas. Sempre que ele falhava em seu propósito, colocava um ponto negro ao lado da virtude listada. Sua meta era, ao final, não ter nenhum ponto no quadro. Este método contribuiu para o sucesso de Franklin como inventor, editor e estadista.

Temos nós desejado que nossa vida espiritual siga o rumo determinado por Deus, promovendo o engrandecimento do nome de Jesus e, por conseguinte, enchendo nosso coração de júbilo e felicidade? Temos nos esforçado para que as virtudes de Cristo sejam vistas em nossas atitudes, transformando os ambientes obscuros em lugares onde a glória de Deus possa brilhar intensamente? Temos deixado as paixões mundanas para trás, buscando uma nova vida, cheia do Espírito do Senhor?

Muitas vezes acordamos e oramos, pedindo ao Senhor que abençoe o nosso dia, que nos livre do mal, que nos guarde das ciladas do inimigo. Tudo isso é correto e deve ser feito por todo aquele que teme e confia no Senhor. Mas, quantas vezes, após os pedidos de oração, dizemos ao Senhor: "Quero, Senhor, que ao final do dia, minhas mãos continuem limpas,  que meu coração seja o mais puro possível, que a minha consciência espiritual nada tenha de que se envergonhar diante de Ti. Quero ser um cristão fiel, quero ser uma bênção em Suas mãos, quero ser digno de ser chamado de Seu filho".

Que o nosso quadro de virtudes não tenha nenhum ponto escuro. E, se existem alguns, peçamos ao Senhor que nos ajude a apagá-los o mais rápido possível.

DISCAGEM DIRETA

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6).
Você já ouviu sobre um ateu que estava reclamando a existência de um número de serviço que oferecia -- "disque e receba uma oração? Após muito reivindicar, finalmente ele conseguiu que a companhia telefônica dispusesse um número semelhante para ele. Agora ele tem um serviço exclusivo -- disque e receba uma oração para ateus. Ele disca um número e ninguém responde. (Desconhecido)

De que adianta eu ter um canal de comunicação onde ninguém responde? De que adianta eu ir para aqui e ali e nada encontrar? De que adianta eu ter uma fé se o objeto de minha fé para nada serve? De que me serve um direito que não me dá direito algum?

Eu tenho um canal direto com o meu Senhor, falo com Ele e Ele sempre me responde. Que bênção? Eu ando por um Caminho que me leva exatamente onde quero ir e isso me proporciona satisfação e alegria. Eu ponho em prática uma fé em um Deus que cuida de mim, me protege no meio de grandes batalhas, me orienta quando não sei que decisão tomar, que me fortalece quando estou desfalecendo, que me anima quando as decepções me atingem, que me dá vitória quando tudo parece perdido.

Eu não quero um canal inútil, apagado, sem valor e sem propósitos. Eu quero um canal vivo, real, verdadeiro, poderoso.

Há pessoas que caminham sem rumo, que esperam o desconhecido, que investem em alguma coisa insignificante. Há pessoas que crêem no que não conhecem, que perdem tempo em buscar fontes não confiáveis, que se frustram por não achar o alvo que nem sabiam qual era. De que adianta um ateu exigir um canal de orações para incrédulos se não há quem creia em tais orações para fazê-las?

Você tem um serviço de discagem direta com o Senhor? Use-a sempre -- sua bênção será muito grande.

sábado, 14 de julho de 2012

O PROPRIETÁRIO

"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam" (Salmos 9:10).

Uma senhora atendeu às batidas em sua porta e encontrou um homem com expressão triste. "Sinto muito incomodá-la", disse o homem, "mas, estou arrecadando dinheiro para uma família arruinada do bairro. O marido está desempregado, as crianças estão famintas, os serviços de água e luz logo serão interrompidos, e, o pior, eles serão despejados da casa se não pagarem o aluguel atrasado". "Eu terei muito prazer em ajudar", disse a mulher com grande preocupação. Mas, quem é você?" "Eu sou o proprietário", ele respondeu.

A nossa ilustração é uma brincadeira, mas, podemos refletir em nossa vida espiritual usando o mesmo texto. Quem mais tem se preocupado com os problemas que enfrentamos é o nosso Senhor! Ele quer que estejamos em paz, ocupados na Sua obra, alegres por estarmos caminhando a Seu lado, tranquilos em
relação ao suprimento de nossas necessidades, confiantes em relação ao que vestir e ao onde morar. Ele quer que estejamos sempre bem alimentados com Sua Palavra e abrigados sob Seus braços.

O Senhor tem nos oferecido Seu amor, Sua graça, Seus cuidados maravilhosos, Seu perdão para nossos pecados, a vida eterna nas moradas celestiais. Ele jamais nos abandona, jamais vira o rosto para nós, jamais se satisfaz com nossos fracassos e derrotas. Ele nos levanta quando caímos, nos ampara quando estamos desconsolados, nos fortalece quando nos sentimos fracos, nos conduz por campos verdes e por águas de descanso.

O Senhor nunca nos desampara. Mesmo quando somos infiéis, preguiçosos e desleixados espiritualmente. Ele nos estimula, nos reveste de carinho, nos oferece muitas oportunidades para encontrarmos a verdadeira alegria. Ele nunca se cansa de nós e prepara nossos caminhos para que encontremos a verdadeira felicidade.