"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar" (João 14:2).
De maneira alguma podemos esquecer um momento final de O Mágico de Oz quando Dorothy declara: "não há lugar algum como o lar, não há lugar algum como o lar".
A maior parte de nós pensa do mesmo modo. O homem sempre sentiu um carinho especial por esta habitação chamada lar. Adão e Eva lamentaram quando tiveram que deixar o Jardim do Éden -- seu lar. Noé e sua família viram quando as águas cobriram o seu lar. Moisés só deixou seu lar para seguir a vontade de Deus para sua vida. O filho pródigo sabia que até como um criado, em seu lar, estaria melhor do que cuidando de porcos. Nós nos regozijamos hoje, ao dobrar a esquina para "o nosso lar". Se ele é um barraco de papelão, em um beco, ou uma mansão com ar condicionado no calor sufocante, ficamos contentes em chegar ao nosso lar.
Nosso lar na terra é temporário. Nosso lar no céu será permanente. Deus nos desafia a viver diariamente nos preparando para este grande e eterno lar que Ele preparou para Seus filhos. Ele se manterá intato diante dos elementos da natureza, puro, limpo, santo, por toda a eternidade!
Você está seguro de que, amanhã, irá desfrutar desse glorioso lar que o Senhor lhe preparou? Você já está se regozijando, hoje, com esta maravilhosa bênção?
Que Deus possa me abençoar até que este momento chegue! Que Ele possa abençoar sua vida da mesma maneira! Que naquele grande dia em que o Senhor vier buscar Sua igreja, possamos ouvir com clareza o nosso nome e também o convite: "Entre, bendito de meu Pai!"
Não há lugar melhor que o nosso lar! Não haverá lugar melhor que o nosso lar celestial. Eu quero ir para lá... e você?