BOAS VINDAS















segunda-feira, 21 de maio de 2012

NÃO HÁ LUGAR COMO O LAR


"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar" (João 14:2).
De maneira alguma podemos esquecer um momento final de O Mágico de Oz quando Dorothy declara: "não há lugar algum como o lar, não há lugar algum como o lar".

A maior parte de nós pensa do mesmo modo. O homem sempre sentiu um carinho especial por esta habitação chamada lar. Adão e Eva lamentaram quando tiveram que deixar o Jardim do Éden -- seu lar. Noé e sua família viram quando as águas cobriram o seu lar. Moisés só deixou seu lar para seguir a vontade de Deus para sua vida. O filho pródigo sabia que até como um criado, em seu lar, estaria melhor do que cuidando de porcos. Nós nos regozijamos hoje, ao dobrar a esquina para "o nosso lar". Se ele é um barraco de papelão, em um beco, ou uma mansão com ar condicionado no calor sufocante, ficamos contentes em chegar ao nosso lar.

Nosso lar na terra é temporário. Nosso lar no céu será permanente. Deus nos desafia a viver diariamente nos preparando para este grande e eterno lar que Ele preparou para Seus filhos. Ele se manterá intato diante dos elementos da natureza, puro, limpo, santo, por toda a eternidade!

Você está seguro de que, amanhã, irá desfrutar desse glorioso lar que o Senhor lhe preparou? Você já está se regozijando, hoje, com esta maravilhosa bênção?

Que Deus possa me abençoar até que este momento chegue! Que Ele possa abençoar sua vida da mesma maneira! Que naquele grande dia em que o Senhor vier buscar Sua igreja, possamos ouvir com clareza o nosso nome e também o convite: "Entre, bendito de meu Pai!"

Não há lugar melhor que o nosso lar! Não haverá lugar melhor que o nosso lar celestial. Eu quero ir para lá... e você?

JÁ TENHO TUDO -- POR QUE PROCURAR MAIS?

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Salmos 27:1)
Certa editora ofereceu um prêmio para a melhor resposta à seguinte pergunta: "Por que um jornal é como uma boa mulher?" A resposta vencedora foi: "É como uma boa mulher, porque todo homem devia ter o seu próprio e não olhar para o do seu vizinho!"

Aproveitando o tema da pesquisa de nossa ilustração, eu gostaria de enfatizar que aqueles que têm, verdadeiramente, Jesus no coração, jamais se preocupam em procurar outros caminhos religiosos. Jesus satisfaz às nossas necessidades espirituais, nos enche de grande regozijo e felicidade, cura as enfermidades de nossa alma, ilumina os caminhos antes envolvidos em trevas, apaga todas as nossas dúvidas e incertezas, liberta-nos de todos os questionamentos, conduz-nos com firmeza ao porto de nossa salvação eterna.

Por que, então, necessitaríamos de novas buscas e caminhos? Por que perder tempo procurando novas aventuras que nada mais nos acrescentarão? Por que não desfrutar, de maneira imediata, da paz e tranquilidade que já possuímos?

Só buscam novas alternativas aqueles que estão insatisfeitos, indecisos, instáveis, inconformados,
angustiados, desesperançados, frustrados e derrotados. Os que já têm o Senhor em seus corações vivem abundantemente e sabem para onde caminham em cada um de seus dias. São cheios de vigor e alegria e estão incluídos na relação dos "mais que vencedores".

Quem tem Jesus tem tudo. De que mais necessitaria? O que mais precisaria buscar? Ele nos preenche, nos sustenta, nos conforta, nos anima, nos mostra que mesmo nas horas difíceis, somos felizes... muito felizes... muito felizes.

Você ainda anda procurando a felicidade ou já tem Jesus?



sábado, 19 de maio de 2012

SIMPLESMENTE......OBRIGADO


"Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres" (Salmos 126:3).
Charles Dickens escreveu, certa vez: "Reflita em suas bênçãos atuais, que são muitas, e não nos infortúnios passados, que são alguns".

Tome somente um minuto para começar a refletir sobre as bênçãos atuais: o dom da vida, propriamente dita, o calor das amizades, a riqueza da saúde, o poder do amor, a glória de um amanhecer, o privilégio da oração, a alegria da música, os prazeres do trabalho, os tesouros dos livros, a beleza da arte, o milagre da primavera, a graça de Deus.
Seja mais agradecido e você se tornará mais feliz!

Muitas vezes nos deixamos abater pela angústia porque não paramos um minuto para agradecer a Deus por tantas coisas maravilhosas que Ele nos dá. Lembramo-nos das pequenas coisas ruins e nos esquecemos das incontáveis coisas que Ele já fez em nossas vidas e através delas.

O salmista nos diz que devemos estar alegres pelas "grandes coisas" que o Senhor fez por nós. Sim, temos motivos de sobra para viver em plena felicidade! E por que não vivemos? Por que murmuramos? Por que nos queixamos de tudo? Por que nossa vida é pura lamentação?

O Senhor nos deu vida, nos deu uma casa para morar, nos deu água para beber, nos deu o ar que respiramos, nos deu o Seu amor e a Sua proteção, escreveu nosso nome no Livro da Vida e nos preparou uma morada celeste para que ali vivamos... para sempre! E nós não estamos contentes? Por que tanta ingratidão?

Se estamos passando por um momento difícil, compreendamos que é passageiro. O Senhor permite que isso aconteça para que valorizemos as bênçãos que Ele sempre nos dá. Todos os fatos negativos de nossas vidas são como nada se os compararmos aos positivos, que sempre alegraram nossos corações.

Se você já parou um momento para lembrar das bênçãos, pare outro para dizer: "Obrigado, Senhor!"




REMOVENDO AS TEIAS DE ARANHA


"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5:8).
"Eu conheci um artista que pintou, de maneira tão real, uma teia de aranha , que a empregada doméstica gastou várias horas tentando removê-la do teto". "Eu não acredito nisto". "Por que não? Os artistas têm talento suficiente para fazer tais coisas". "Sim, mas não empregadas domésticas!"

É claro que não quero falar sobre empregadas domésticas! Quero falar apenas do que fez a empregada de nossa ilustração: ela tentou, com muito esforço e de várias maneiras, remover a teia de aranha que existia no ambiente em que trabalhava. Ela o queria limpo, bonito, agradável aos
olhos.

Quantas teias de aranha ainda existem em nossas vidas espirituais? Temos recebido a Cristo, mas, não temos nos importado com o que ainda permanece de nossa velha natureza!
O sótão de nossos corações ainda guarda muitas teias de aranha e, por isso, o nome de Jesus não pode ser verdadeiramente engrandecido.

Sabemos que o Senhor é amor, porém, as teias de aranha das mágoas, dos ressentimentos, da avareza e do egoísmo ainda são guardadas -- intactas -- como se fossem relíquias das quais não desejamos nos desfazer. Cristo quer promover uma limpeza total, mas, não O deixamos. "Eu me converti, contudo, deixe ficar as minhas teias de aranha!"

Está mais do que na hora de promovermos uma séria mudança em nossas vidas. Está na hora de começarmos a pensar como o Senhor quer que pensemos. Está na hora de começarmos a transmitir brilho e pureza, como o Senhor anseia que mostremos. Está na hora de rejeitar os costumes de um
passado nada agradável, como deus espera que façamos.

As teias de aranha não podem continuar manchando a brancura de nossas atitudes. Elas não podem resistir ao poder do nome de Jesus. Elas não podem continuar sujando os corações dos filhos do Altíssimo.

Só os limpos de coração verão a Deus. Você vai insistir em guardar suas teias de aranha ou vai retirá-las agora mesmo?




ORAÇÃO DA MULHER CRISTÃ