BOAS VINDAS















quarta-feira, 14 de março de 2012

O VERDADEIRO OU O DAS FÁBULAS?


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).
A pregação alcança homens; a oração alcança Deus. O pastor que não é um homem de oração é um pastor de brincadeira. A congregação que não é uma congregação de oração é uma congregação desviada. Para sermos muito para Deus precisamos ser muito com Deus." (Dr. Ravenhill)

E nós, o que somos? Somos muito com Deus, por buscarmos constantemente Sua presença ou,por não viver uma vida junto ao Senhor, mesmo pensando que somos muito para Deus, na realidade, não passamos de pouco ou nada para Ele?
Muitos, hoje, nas congregações, por buscarem outros interesses, estão deixando o Senhor e vivendo suas próprias vidas. Não vemos mais o Jesus Salvador, não vemos mais o Jesus Libertador, não vemos mais o Jesus que enche os corações com o Espírito Santo. Parece que o único Jesus de nossas igrejas é o que enriquece, que paga as dívidas, o que faz do homem uma pessoa de fama e prosperidade. Parece um Jesus investimento, onde todos aplicam seu dinheiro, na expectativa de um lucro grande e rápido!

Não é esse o Jesus da Bíblia! O que vemos nas Escrituras é um Jesus de amor, que perdoa pecados, que salva o pecador, que nos advertiu sobre aflições e angústias, sobre problemas e tentações, sobre a dificuldade do caminho. O Jesus das Escrituras nos mostra momentos de crise, de tempestades, de solidão, e até de desespero. Mas mostra também que está conosco, nos mostra que podemos contar com Sua ajuda, que com Ele somos mais que vencedores.

O Jesus das fábulas encantadas, da vida num paraíso constante, do dinheiro fácil e sem labuta... não é o Jesus da Bíblia, não é o meu Jesus.
O que o meu Jesus prometeu e disso eu tenho plena convicção, é que supriria todas as minhas necessidades e que, se eu o buscasse de coração, em primeiro lugar, me daria tudo de que precisasse, até a riqueza, caso seja essa a Sua vontade.

Receba o verdadeiro Jesus em seu coração.


A MINHA VIDA, SE FOR PRECISO, EU ENTREGO

"Nada temas das coisas que hás de padecer... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10).
Um dos maiores servos de Cristo, na Inglaterra, foi Dr. Temple. Um jovem ministro, que estava sendo enviado por Dr. Temple para uma congregação muito difícil, voltou-se para ele e disse: "Dr. Temple, por que me manda para lá? Não sabe o quão difícil é? Eu morrerei se for para lá". A resposta do Dr. Temple foi: "Bem, você e eu não nos importamos nem um pouco com uma coisa dessas, não é? Se o que Deus determinou que realizássemos exigir nossas vidas, devemos estar dispostos a entregá-las."

O que estamos dispostos a entregar por Cristo? Até que ponto estamos preparados para servi-lo? Estamos prontos a dizer "sim" a tudo que o Senhor nos determinar fazer?

Sabemos que as bênçãos de Deus não têm medida. Sabemos que a obediência à Sua Palavra nos conduz a grandes momentos de alegria e vitórias. Sabemos que é melhor seguir o caminho traçado por Deus do que os nossos próprios caminhos. Sabemos que a verdadeira felicidade consiste em deixar o Senhor dirigir todos os nossos passos.

Se o que Deus nos pede é difícil, não podemos esquecer que Ele vai conosco e que peleja por nós. Se o lugar para onde nos manda é problemático, Ele o sabe, nos protege, e nos garante vitória. Se o serviço do Senhor nos custar a vida, Ele nos promete uma outra vida, mais agradável, eterna.

Se o Senhor nos mandar distribuir amor, devemos espalhá-lo por onde passarmos. Se o Senhor nos instruir a semear esperança, saiamos com fé e alegria contagiando o mundo. Se o Senhor nos conduzir pelas sendas da pregação de Sua Palavra, não cessemos de proclamá-la dia e noite, a tempo e fora de tempo.

O Senhor conta com nossa fidelidade, mesmo que isso nos custe a vida. 
Você está disposto a entregar a sua?

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje, dia 08 de março, comemoramos o dia internacional da mulher. Os meios de comunicação em geral estão dando muita ênfase sobre o assunto. Hoje, no mundo todo, temos mulheres assumindo os lugares mais importantes nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também na iniciativa privada, muitas são as mulheres que têm se destacado na presidência e no gerenciamento de muitas empresas. E no mercado de trabalho, em geral, as mulheres têm se apresentado como excelentes profissionais. Pouco a pouco, em nosso país, o princípio estabelecido pela Constituição Federal está sendo colocado em prática: homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição” (Art. 5º, inciso I).
Mesmo em uma sociedade patriarcal como era, e ainda é, a sociedade israelita, a Bíblia faz menção de nomes de algumas mulheres que marcaram acontecimentos e épocas no meio da sua geração. Uma delas se sobressai em uma das funções mais difíceis; Miriã, como Profetisa. E o que dizer de Sara, Ana, Rute, Débora, Maria, Isabel, Lóide, Lídia e tantas outras extraordinárias mulheres que deixaram seus nomes escritos no Livro Sagrado! Em minha experiência de mais de 32 anos de vida cristã posso testemunhar de grandes mulheres, verdadeiros exemplos de honestidade e de trabalho, grandes heroínas da fé cristã. Em minha vida particular minha esposa e filhas.
Nosso Chat também se une para homenagear a todas as mulheres, independente de raça, cor, idade, posição social, credo religioso ou pensamento político. Honramos a mulher, rainha do lar, mãe dedicada, companheira do homem e lutadora pela sobrevivência da família na sociedade. Aplaudimos aquelas que mesmo pobres e famintas ainda encontram forças, tiradas do sentimento mais sagrado da maternidade, para amamentar os seus filhos. Sim, nosso aplauso vai para aquelas que oram dia e noite, e velam sem cessar pelo marido e os filhos na difícil tarefa da sobrevivência dos dias atuais.
Minha especial homenagem sincera no Dia Internacional da Mulher.
 TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO EM CRISTO ALFEU.

terça-feira, 6 de março de 2012

SE NÃO CHOVER...


"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).
Uma mulher encontrou seu ministro na rua. "Reverendo", ela disse, "não há uma montanha sequer que eu não subiria para ouvir um de seus sermões. Eu seria capaz de nadar o rio mais largo e cruzar o deserto mais vasto". Despedindo-se dele, ela falou: "Eu o verei na igreja amanhã, Reverendo - se não chover!"


É possível que sejamos iguais àquela mulher. Falamos que fazemos isso e aquilo, prometemos cooperar em quaisquer situações, oferecemo-nos para todos os programas existentes e... na prática, nada fazemos. Sempre temos uma desculpa para a nossa indiferença às coisas de Deus.

Deus não espera que subamos montanhas, nem que atravessemos grandes desertos ou nademos rios imensos. Ele espera apenas que nos coloquemos em Sua presença e estejamos dispostos a
fazer a nossa parte para que Seu nome seja proclamado e engrandecido.

Se fizermos, para a glória do nosso Senhor e Salvador, apenas aquilo de que somos capazes, já estará muito bom. Não preciso me sacrificar, não preciso me desesperar para alcançar grandes desafios, não preciso me superar para fazer coisas mirabolantes. Preciso ser apenas eu mesmo, com amor, com simpatia, com alegria, com satisfação. Deus fará, do nosso pouco, grandes e maravilhosas coisas.

Se eu estiver disposto a colocar minha vida no altar do Senhor; se eu estiver disposto a ser usado por Ele, com chuva ou com sol, com frio ou calor, com dinheiro ou sem dinheiro, nos bons e maus momentos, então Ele será exaltado e eu serei muito abençoado e feliz.

Você está preparado para fazer a vontade do Senhor? Mesmo com chuva?

PRIMEIRA........OU ÚLTIMA?

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Talvez o resultado mais valioso de toda educação seja a habilidade de fazer com que você mesmo faça a coisa que você tem que fazer, quando ela deve ser feita, quer você goste ou não. É a primeira lição que deve ser aprendida. E, contudo, quando um homem começa a ser treinado, é provavelmente a última lição que aprende inteiramente." (Thomas Huxley)

O que nós aprendemos quando abrimos nosso coração para Jesus e o convidamos a fazer morada em nossas vidas? Que Ele é o Salvador,o Senhor que cuida de nós, que supre nossas necessidades, que sara nossas enfermidades, que guarda-nos do mal e nos guia por caminhos de fé e esperança.

Quando colocamos em prática o que aprendemos para nossas vidas espirituais, somos fortes, perseverantes, determinados, vitoriosos. Porém, tem sido sempre assim? Infelizmente, não!

Quando enfrentamos a primeira luta, quando nos deparamos com o primeiro obstáculo, quando nos sentimos enfraquecidos, corremos para todos os lados, buscamos a todos que conhecemos, nos queixamos e murmuramos, até que, por fim, lembramo-nos do Senhor e o buscamos. Só então percebemos que fizemos o caminho inverso. Buscar ao Senhor deveria ser a primeira opção, o primeiro passo a dar, a primeira alternativa a ser pensada.

Nós sabemos o caminho a seguir e, muitas vezes, não andamos por ele. Sabemos que Jesus está ao nosso lado e, quase sempre, O ignoramos. Sabemos que Ele é fonte de todas as bênçãos, mas, preferimos passar sede.

Se você deseja ter uma vida de sucesso e ser completamente feliz, pratique o ensino da Palavra de Deus e coloque Cristo em primeiro lugar em todas as suas decisões.