BOAS VINDAS















sábado, 28 de janeiro de 2012

BOLETIM DE FEVEREIRO DE 2012


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

BRILHO INTENSO


"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios 4:18).
Certo ateu, depois de passar alguns dias com François Fenelon, um homem de Deus, falou: "Se eu demoro mais um dia aqui, acabarei me tornando cristão, apesar de minha convicção ateísta". Fenelon em nenhum momento contestou o ateu ou lhe fez proposta para deixar o ateísmo. Ele se
manteve quieto e o que estava convencendo o ateu eram suas atitudes e sua vida santa.

Que maravilhoso é ter uma vida que glorifica o nome do Senhor. Quando seguimos os preceitos aprendidos na Palavra de Deus, não apenas vivemos felizes e abençoados como
alegramos e abençoamos as vidas que nos cercam.

A nossa maneira de ser e agir pode mudar o ambiente, as pessoas, o mundo. Muitos nos olham, nos detestam ou nos admiram, se entristecem ou se alegram, são influenciados para o bem ou para o mal. O homem de nossa história, calado, falava mais que uma dúzia de oradores. Nós também queremos influenciar, convencer a todos que vale a pena ter Jesus no coração.

Deus chamou Abrão para ser uma bênção. Chamou a mim para ser também uma bênção. Chama a você para, da mesma maneira, abençoar a todos que o conhecem. Nossas vidas precisam brilhar, precisam exalar o perfume do Salvador, precisam mostrar que a verdadeira felicidade consiste em caminhar ao lado de Cristo.

Que a nossa vida faça brilhar os nossos caminhos. Que esses caminhos brilhem mais e mais e iluminem a todos que por eles passem. Que a luz do Senhor transforme a vida de todos que, através de nós, e de outras vidas igualmente brilhantes, sejam tocados pelo Espírito de Deus.

Que o mundo inteiro seja iluminado pelo brilho de nossas atitudes.



UM SILÊNCIO RETUMBANTE

"É necessário que ele cresça e que eu diminua" (João 3:30).
A regente da banda de música de certa escola de primeiro grau disse, em um dos ensaios: "Se alguém não se sentir seguro de sua parte, apenas finja tocar". Quando o grande dia da apresentação chegou, ela agitou sua batuta animadamente e... nada aconteceu. A banda se mexia, para a frente e para trás, com um retumbante silêncio.

Quando nos sentimos inseguros no tocante ao que fazer ou ao que falar, deixemos que Cristo aja e fale através de nós. Se não nos sentimos competentes para realizar grandes coisas para o reino de Deus, deixemos que o Senhor dirija nossos passos e nossas decisões. Se não somos capazes de pregar o Evangelho da salvação, nada devemos temer... Cristo fará com que nossa vida silenciosa seja uma pregação poderosa e eloquente.

Que a nossa vida seja silenciosa no que tange à vaidade, ao orgulho, ao egoísmo, à altivez. Que seja silenciosa em relação a mentira, à mesquinhez, à falsidade.
Queremos que a platéia ao nosso redor ouça, de nossas vidas, somente o som do amor de Deus, do louvor verdadeiro, da verdade que liberta e transforma.

Não devemos proclamar o que fazemos para Deus. Não devemos tocar trombetas para que todos vejam nossas obras. Não devemos usar o nosso trabalho cristão como forma de promoção pessoal. O que fazemos é para a glória do Senhor, para o engrandecimento de Seu nome em toda a terra.
Que o mundo ouça, através do silêncio retumbante de nosso eu, o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo ser proclamado noite e dia.

Você tem deixado, em silêncio, o Senhor falar em alta voz através de você?

TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

domingo, 22 de janeiro de 2012

UMA CRUZ PESADA... OU NÃO?

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me"      (Lucas 9:23).
Um homem reclamou, certa vez, para um anjo, que a cruz que carregava era muito pesada. O anjo o levou a um campo cheio de cruzes e lhe disse: "Certo, siga o seu coração. Quando você achar uma cruz que considere melhor, pode trocar pela sua". Depois de procurar por várias semanas, o homem não conseguiu encontrar nenhuma cruz mais leve que a sua.

Quanto mais entendemos os planos de Deus para nossas vidas, mais leve se torna a cruz que carregamos. Quanto mais sentimos prazer em fazer a vontade do Senhor, mais ignorado é o peso de nossa cruz. Quanto mais nos colocamos diante do altar de Deus, mais compreendemos que "todas as coisas cooperam para o nosso bem", inclusive o peso da cruz que suportamos.

A nossa caminhada neste mundo é um aprendizado, uma preparação para grandes desafios, um degrau a mais para alcançarmos a verdadeira felicidade em Cristo Jesus. Cada um, de maneira particular, tem uma cruz a carregar. E, por mais que nos pareça pesada, é ajustada à nossa resistência. É a nossa cruz... é perfeita para o nosso crescimento espiritual... não podemos trocá-la por nenhuma outra.

Quando murmuramos pelas dores que ela nos traz; quando nos curvamos ante as aflições que ela nos proporciona; quando nos recusamos a suportar a carga que nos é imposta; perdemos a oportunidade de ir mais longe, de subir mais alto, de testemunhar das bênçãos maravilhosas que o Senhor tem preparado para os vencedores.

A sua cruz é pesada? Eu lhe digo que não! Ela tem o peso exato do que você pode aguentar e os ensinos exatos do que você precisa aprender. E, com fé, verá que as mãos do Senhor estão colocadas entre seus ombros e a cruz, e, logo ela se tornará tão leve que você nem sentira mais seu peso.

Amando ao Senhor, você nem perceberá que está carregando uma cruz.

TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SOMENTE UM MINUTO


"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará" (Salmos 37:5).
"Quando um homem se senta com uma moça bonita por uma hora, parece-lhe como um minuto. Mas faça-o sentar-se em um fogão quente por um minuto, e lhe será mais longo que qualquer
hora. Isto é relatividade." (Albert Einstein)


Aproveitando a teoria de Einstein, eu quero dizer que, em um único minuto em que abrimos o coração para o Senhor Jesus, adquirimos uma felicidade que não durará apenas uma hora, porém, toda uma eternidade.

A mágoa que guardamos por longos anos, tirando-nos a paz e a alegria de viver, pode ser apagada em um minuto diante do Senhor. A vaidade que ilude os nossos dias e impede-nos de experimentar momentos de gozo e prazer, pode ser apagada em um minuto diante do altar do Senhor. a incredulidade que nos impede a realização de sonhos e a conquista de grandes vitórias, pode desaparecer completamente em apenas um minuto de confiança e fé no Salvador Jesus Cristo.

Apenas um minuto; apenas uma decisão; apenas um "sim, Senhor"; apenas um "Eu quero"; e toda a nossa vida é transformada.

Não adianta gastarmos horas e horas seguindo caminhos incertos; não adianta passarmos toda a vida buscando conselhos equivocados; não adianta acreditarmos em milhares de amigos que nada sabem e nada podem fazer por nós. Basta conhecermos um só caminho: Jesus. Basta seguirmos os
conselhos de uma só pessoa: Jesus. Basta crermos em um só Salvador: Jesus. Basta um minuto só para deixar de lado todas as alternativas incorretas e optarmos pela verdadeira resposta às nossas inquietudes: Jesus.

Separe um minuto somente de sua vida para determinar o que será feito de todos os dias, meses e anos de sua existência. 

Esse será o minuto mais importante para você. Dele dependerá sua felicidade.

TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA



A GRAÇA É MUITO MAIOR

"Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Romanos 5:19, 20).

Em um de seus devocionais, E. Stanley Jones, missionário Metodista para a Índia, escreveu: Os primeiros cristãos não falaram, com desânimo: "Olhem em que o mundo se transformou", mas com deleite: "Olhem como o mundo pode ser transformado". Eles não viram simplesmente a ruína, mas o
recurso para a reconstrução da ruína. Eles não viram simplesmente a abundância do pecado, mas, que a graça era muito mais abundante.

E nós, como vemos o mundo? O que estamos fazendo no mundo? Temos sido transformados por ele ou, na força do Senhor, temos nos esforçado para transformá-lo?

É grande o pecado no mundo, porém, muito maior é a graça maravilhosa do Senhor Jesus que nos livra do pecado e nos conduz à vida eterna. É muito grande a falta de amor entre os homens, porém, o amor do Senhor pode mudar todas as circunstâncias e fazer desaparecer o ódio que move aqueles
que não conhecem a Deus. É imensa a incredulidade reinante nos corações de muitos, porém, o nosso testemunho de fé pode fazê-la desaparecer por completo.

O egoísmo, a vaidade, a avareza, e muitas outras coisas, têm arruinado o mundo em que vivemos. Mas, nem tudo está perdido. Podemos reconstruí-lo, podemos dar-lhe novas cores, podemos proclamar a graça abundante do nosso Salvador.

Com Cristo no coração, tudo se resolve. Onde há angústia abundante, pode haver júbilo e contentamento muito maiores. Onde o desânimo é abundante, pode haver estímulo e confiança
sem limites. Onde as necessidades são muitas, pode haver abundância da provisão celestial.

Você tem desfrutado da incomensurável graça de Deus?

TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA.




quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ONDE ESTÃO OS RAIOS DE SOL? ONDE ESTÃO AS GOTAS DE CHUVA?

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza" (1Timóteo 4:12).

Depois da morte de certo pregador, seus parentes encontraram muitos dos manuscritos de seus sermões. Estes foram reunidos e amarrados, uns sobre os outros. Por sobre os sermões havia um cartão onde estava escrito: "Que benefícios esses sermões, por mim pregados, trouxeram a quem os ouviu?" No outro lado do cartão havia a resposta. Ele escreveu: "Onde estão os raios de sol do ano passado? Eles foram para as frutas, grãos e legumes que alimentaram a humanidade. Onde estão as gotas de chuva do ano passado, que a maioria das pessoas já esqueceu? Elas fizeram seu trabalho de refrescar, e sua influência ainda permanece." Em conclusão o pastor escreveu: "Da mesma forma, meus sermões também entrarão nas vidas, transformando-as e fazendo-as mais nobres e mais cristãs, preparando-as para o Céu."

Que benefícios as nossas palavras trazem às pessoas com quem falamos? Que benefícios as nossas atitudes transmitem às pessoas com quem lidamos? Que frutos têm dado a nossa vida cristã no ambiente em que vivemos?

Somos filhos de Deus, transformados pelo poder do Espírito Santo, e é necessário que as flores de nossa felicidade emoldurem o caminho por onde passamos.

O testemunho do cristão precisa ser marcante, verdadeiro, constante. A nossa vida não pode passar despercebida, não pode ser insípida, não pode ser desprovida de cores. Precisamos influenciar o lugar onde estamos, contagiar os corações que nos cercam, iluminar toda e qualquer escuridão.

Onde estão os raios de sol de nosso exemplo cristão? Onde estão as gotas de chuva de nosso testemunho de vida? Eles devem estar firmados na Palavra de nosso Deus e na dedicação total ao Senhor. Assim seremos uma bênção... assim as pessoas poderão ser muito mais felizes.

TEXTO ENVIADO PELO IRMÃO RÔMULO SILVA

terça-feira, 10 de janeiro de 2012